Visando ajustes, Governo suspende edital de leilão para terreno do Odorico Tavares
Escola localizada no Corredor da Vitória está fechada desde 2019

Foto: Reprodução/Google Street View
A Secretaria da Administração (Saeb) suspendeu o leilão do terreno do antigo Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador.
Conforme consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29), o governo da Bahia havia anunciado que a licitação seria feita presencialmente e também online, com pagamento inicial de 5% no ato da compra e o resta seria à vista ou em até 24 horas. A Saeb, que é responsável pela regularização do imóvel, também previa visitas ao local entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, com encaminhamento das propostas até o dia 4 de setembro através do site RJ Leilões. A suspensão foi publicada posteriormente na Edição Suplemento do DOE desta terça-feira (29).
A autorização para a venda foi dada em 2020, ainda na gestão de Rui Costa, com a justificativa de captar recursos para investir em escolas estaduais. O terreno poderá ser utilizado em Fundos de Investimento Imobiliário.
A escola, que fica em um dos metros quadrados mais caros de Salvador foi fechada em 2019, com episódio de ocupação de um grupo de estudantes. Na época do fim das atividades, o Governo destacava baixa demanda e dizia que o valor arrecadado seria encaminhado para novas unidades em áreas que careciam de maior necessidade.
Desde o começo do ano, a escola aguardava somente a decisão sobre o modelo de licitação para que pudesse ser leiloado.
Veja nota da SESAB:
A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (29), um comunicado tornando sem efeito o Aviso do Edital 03/2025, para leiloar antigo Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória. A publicação foi em virtude da necessidade de realizar ajustes técnicos no Termo de Referência do Edital 03/2025.