• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Visando ajustes, Governo suspende edital de leilão para terreno do Odorico Tavares

Visando ajustes, Governo suspende edital de leilão para terreno do Odorico Tavares

Escola localizada no Corredor da Vitória está fechada desde 2019

Por Da Redação
Às

Atualizado
 Visando ajustes, Governo suspende edital de leilão para terreno do Odorico Tavares

Foto: Reprodução/Google Street View

A Secretaria da Administração (Saeb) suspendeu o leilão do terreno do antigo Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador.

Conforme consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29), o governo da Bahia havia anunciado que a licitação seria feita presencialmente e também online, com pagamento inicial de 5% no ato da compra e o resta seria à vista ou em até 24 horas. A Saeb, que é responsável pela regularização do imóvel, também previa visitas ao local entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, com encaminhamento das propostas até o dia 4 de setembro através do site RJ Leilões. A suspensão foi publicada posteriormente na Edição Suplemento do DOE desta terça-feira (29).

A autorização para a venda foi dada em 2020, ainda na gestão de Rui Costa, com a justificativa de captar recursos para investir em escolas estaduais. O terreno poderá ser utilizado em Fundos de Investimento Imobiliário.

A escola, que fica em um dos metros quadrados mais caros de Salvador foi fechada em 2019, com episódio de ocupação de um grupo de estudantes. Na época do fim das atividades, o Governo destacava baixa demanda e dizia que o valor arrecadado seria encaminhado para novas unidades em áreas que careciam de maior necessidade.

Desde o começo do ano, a escola aguardava somente a decisão sobre o modelo de licitação para que pudesse ser leiloado.

Veja nota da SESAB:
A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (29), um comunicado tornando sem efeito o Aviso do Edital 03/2025, para leiloar antigo Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória. A publicação foi em virtude da necessidade de realizar ajustes técnicos no Termo de Referência do Edital 03/2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário