Vistoria de Transporte Escolar em Salvador começa nesta segunda (7)

Condutor e proprietários devem agendar atendimento para garantir a segurança dos estudantes

Por Da Redação
Ás

Vistoria de Transporte Escolar em Salvador começa nesta segunda (7)

Foto: Reprodução

A Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), vinculada à Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador, iniciará a vistoria do transporte escolar do segundo semestre nesta segunda-feira (7), com término previsto para o dia 18 deste mês. O procedimento será realizado no pátio da sede da Cotae, nos Barris, e serão disponibilizados 100 atendimentos por dia.

Para garantir a vistoria, os condutores e proprietários de veículos devem agendar o serviço previamente através do site agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, mediante o agendamento. Aos sábados, a vistoria será das 8h às 14h, por ordem de chegada e sem agendamento prévio.

Durante o procedimento, serão verificadas a higiene, funilaria, padronização obrigatória, parte elétrica e itens de segurança dos veículos, como equipamentos obrigatórios e certificado do tacógrafo. Os condutores deverão apresentar a documentação exigida para a manutenção da autorização, incluindo o último alvará de circulação, o cartão de identificação do condutor e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Atualmente, a frota de transporte escolar cadastrada na Prefeitura corresponde a 1.264 veículos.

A coordenadora de Táxis e Transportes Especiais da Semob, Luila Neves, ressalta a importância da vistoria para garantir a segurança dos estudantes e tranquilidade aos pais. Ela reforça a necessidade de verificar se os veículos estão padronizados e possuem os respectivos números e selos de vistoria atualizados antes de contratar o serviço de transporte escolar.

A fiscalização para coibir o transporte escolar irregular ocorre diariamente nas áreas das escolas de Salvador. Os veículos não cadastrados e os cadastrados que não foram aprovados na vistoria são abordados, autuados e removidos ao pátio da Semob. Caso algum cidadão perceba alguma infração, pode fazer a denúncia através do Fala Salvador 156, fornecendo informações sobre a localidade e características do veículo e do condutor.

A vistoria é uma exigência do regulamento e é de extrema importância para garantir a segurança dos estudantes e verificar a situação cadastral dos condutores e as condições de manutenção dos veículos. Os veículos que não passarem pela vistoria serão considerados irregulares e estarão sujeitos a multas e remoção ao pátio da Semob.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário