Vistoria de transportes escolares tem início em março, em Salvador
Mais de 900 veículos deverão passar pela análise, segundo Semob
Foto: Divulgação | Secom
A vistoria de transportes escolares que circulam pela capital baiana terá início no dia 16 de março para o 1º semestre de 2020. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). A taxa da inspeção tem valor de R$84,93, por veículo.
O serviço será realizado até o dia 27 de março e de acordo com o órgão, mais de 900 veículos deverão passar pela análise, que irá seguir a ordem do número do alvará, de acordo com o cronograma divulgado pela Semob. A ação será realizada na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), localizado no Vale dos Barris, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.
Durante a fiscalização, serão vistoriados a padronização obrigatória dos veículos, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade (tacógrafo) medido pelo Ibametro e regularidade dos equipamentos de segurança, além da câmera de ré. Além disso, também serão analisados os documentos do motorista, como: cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado e carteira de habilitação classe D.