Vítima de racismo na escola, filha de Samara Felippo deverá participar de audiência como ouvinte, determina juiz!
Aos detalhes...
Foto: Reprodução/Instagram
A filha de 14 anos da atriz Samara Felippo, que foi vítima de racismo na escola, foi autorizada a participar apenas como ouvinte na audiência do caso na Justiça. A decisão da 2ª Vara Especial da Infância e Juventude foi publicada nesta quarta-feira (12).
Segundo Hedio Silva Junior, advogado que representa a menina, esta seria a única audiência do processo na primeira instância, não havendo outro momento no qual a jovem possa dar sua versão dos fatos à Justiça. A defesa ainda não foi informada sobre a data da audiência virtual. "Realmente estou assustada com o andar das coisas. Até o momento, a Justiça não me ouviu, não ouviu minha filha, não ouviu meus advogados", afirmou Samara em comunicado nas redes sociais.
Apesar de o caso ter sido registrado como racismo na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância de São Paulo, o crime foi tipificado pela Justiça como "violação de direitos autorais", em referência à violação do caderno da vítima, que foi rasgado e rasurado com uma frase de cunho racista por duas então colegas de turma dela. Por envolver menores de idade, o processo está sob segredo de Justiça.