Vítimas do incêndio em Hospital no Rio de Janeiro morreram por asfixia e desligamento de aparelhos
A maioria dos mortos no incêndio foi idosos
Foto: Reprodução | Globo
Após um incêndio atingir o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro e deixar pelo menos dez pessoas mortas, um exame preliminar informou que a causa da morte das vítimas foi por asfixia da fumaça e desligamento dos aparelhos.
A maioria dos mortos foram idosos identificados como: Alayde Henrique Barbieri, 96 anos; Ana Almeida do Nascimento, 90 anos; Berta Gonçalves Barreira de Souza, 93 anos; Darcy da Rocha Dias, 88 anos; Irene Freiras de Brito, 84 anos; José Costa de Andrade, 79 anos; Luzia dos Santos Melo, 88 anos; Maria Alice Teixeira da Costa, 76 anos; Marlene Menezes Fraga, 85 anos; Virgílio Claudino da Silva, 79 anos.
Uma 11ª vítima do incêndio foi confirmada pelo diretor técnico do Hospital Badim, Fábio Santoro. Segundo a direção, a vítima morreu no Hospital Israelita Albert Sabin, para onde foi transferida após o incêndio. A identidade da vítima ainda não foi divulgada e o corpo foi transferido para o IML.
O corpo de bombeiros encerrou a busca por mais vítimas na madrugada deste sábado (13), e ainda não foi divulgado o número exato de feridos no acidente.
De acordo com a direção do Hospital, a principal suspeita é que houve um curto circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça por todos os andares do prédio antigo.