De virada, Vitória perde para o Coritiba no encerramento da Série B

Rubro-Negro joga bem, abre o placar, mas sofre virada do adversário que comemora o acesso a Série A

Por Da Redação
Ás

De virada, Vitória perde para o Coritiba no encerramento da Série B

Foto: Reprodução/Twitter Coritiba

O Vitória encerrou a Série B da pior forma possível. O Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 no Barradão na tarde deste sábado (30), pela 38ª rodada da Série B. Com o resultado, o time Rubro-Negro terminou a competição no 12º lugar com 45 pontos. Apesar da derrota, O Coxa Branca tem a comemorar o retorno a Serie A, já que terminou em terceiro com 66 pontos.

Foi uma primeira etapa equilibrada. Tanto Vitória como Coritiba fizeram um jogo de muita marcação mas poucas chances claras de gols criadas. Cada um teve uma chance boa para abrir o placar. Primeiro foi o Coxa aos 13 minutos, quando após desvio de cabeça, Robson ficou cara cara com Martín Rodríguez, mas o goleiro tapou bem o ângulo e evitou a finalização com perigo. O Leão respondeu aos 15 minutos, em chute de Baraka que a zaga do time paranaense cortou quase que em cima da linha.

Aos 31 minutos, Igor Jesus teve boa chance em chute da entrada da área, mas o goleiro Martín Rodríguez conseguiu espalmar para o lado, evitando o primeiro gol do time Coxa Branca.

O Coritiba começou com mais posse de bola e trocando mais passes no campo de ataque, mas no decorrer da partida o Vitória também chegou a dominar as ações do jogo e deu um tom de igualdade no confronto. Apesar do equilíbrio, foi uma partida movimentada.

Quando o duelo caminhava para uma igualdade no placar, o Vitória abriu o placar já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Eron deu bom lançamento para Anselmo Ramon, o atacante chutou em cima do goleiro, mas no rebote empurrou a bola pro fundo das redes, inaugurando o placar no Barradão

Atrás no placar, o Coxa começou a segunda etapa querendo igualar o placar. Afinal, um revés poderia por em perigo a classificação apra elite do futebol brasileiro. A primeira chance perigosa veio aos oito minutos em chute de fora da área de Serginho que exigiu boa defesa de Martín Rodríguez.

Apesar de estar mais presente no campo de ataque buscando igualar o placar, o Coritiba percebeu que não podia vacilar na parte defensiva, mas mesmo assim cometeu erros. Em um deles, aos 11 minutos, Felipe Gedoz quase ampliou o placar em chute de fora da área que Muralha espalmou para o lado.

Como mantinha boa presença no ataque, não demorou para o Coritiba igualar o placar. Aos 15 minutos, Robson recebeu lançamento na área e cruzou para Wanderley na segunda trave só completar para o gol.

Após o gol, aparentemente as duas equipes estavam satisfeitas com o resultado e pouco tinham empolgação para buscar o triunfo, mas tinha um atacante que não queria saber de empate na partida, o nome dele era Wanderley. Aos 31 minutos, o jogador recebeu bom lançamento de Juan Alano e chutou rasteiro, na saída de Martín Rodríguez, virando o placar no Barradão.

Evidentemente o gol caiu como uma ducha de água fria no Vitória, mas a equipe não se entregou facilmente e buscou a igualdade no placar logo após sofrer a virada. Aos 34 minutos, Carleto soltou uma bomba em cobrança de falta e Muralha espalmou bem para o lado, evitando o empate.

O Leão ainda tentou muito, foi aguerrido, buscou o gol que poderia significar o empate, mas não teve sucesso e saiu derrotado do confronto.

Panorama da partida

Apesar do revés, o Vitória jogou bem a partida. A derrota foi justa, mas o Rubro-Negro pode se orgulhar de ter enfrentado de igual para igual uma equipe superior tecnicamente e que hoje comemora o acesso para primeira divisão. Com boa marcação, trocando bons passes, chegou a ter boas oportunidades para abrir uma vantagem maior, que poderia ter atrapalhado os planos do Coritiba.

Pode-se dizer que o Rubro-Negro encerrou de forma merecida a Série B. Pela arrancada no segundo turno, o time encerrou a competição até que de forma digna perante o torcedor. Uma eventual queda para terceirona poderia acarretar graves problemas financeiros que corriam o risco, inclusive, de acarretar na falência do clube, mas os jogadores ao lado do técnico Geninho, compraram a briga de evitar encerrar o desastroso ano com mais um sofrimento e obtiveram sucesso.

Em 2020 será um ano tão complicado como foi em 2019 para o torcedor Rubro-Negro tanto financeiramente quanto tecnicamente, mas é completamente possível fazer um planejamento equilibrando as finanças e realizando contratações pontuais que não comprometam os resultados dentro de campo. O trabalho será bastante árduo, mas possível de render frutos melhores dos que foram colhidos este ano.

Hoje foi um rival que comemorou acesso no Barradão, ano que vem pode ser o Vitória, basta saber como será os planos para a próxima temporada, e que não sejam tão irresponsáveis como foram em 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário