Vitória anuncia acordo com Arena Fonte Nova para mandar jogos
Primeira partida disputada será diante do Guarani, próximo sábado (14)

Foto: Divulgação/EC Vitória
O Vitória entrou em acordo com a concessionária responsável pela administração da Arena Fonte Nova. Após aproximadamente quatro meses de negociação, o clube baiano assinou contrato para atuar no estádio durante as próximas três temporadas. O acordo foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (9) pelo presidente do Vitória, Paulo Carneiro, através das redes sociais.
Diante do novo acordo, o clube baiano já irá atuar no estádio na partida contra o Guarani, no próximo sábado (14), às 16h30, pela 22ª rodada da Série B.
O mandatário rubro-negro afirmou no lançamento da campanha que tinha interesse em mandar jogos na Arena Fonte Nova. A crise econômica que assola a equipe, é atualmente uma das principais causas que justificaram o esforço para modificar a casa. Por causa das dificuldades financeiras, a administração atual avalia que atuar na Arena será mais rentável e reduzirá os custos para manutenção do Barradão.
Nas últimas semanas, as cobranças por uma posição do consórcio foram frequentes por parte da direção do clube. No início de agosto, Paulo Carneiro adotou um tom diferente ao tratar das negociações. Em uma postagem feita nas redes sociais, ele acusou consórcio e Governo do Estado de privilegiarem o Bahia, que encaminha partidas na Fonte Nova desde 2013.
No mesmo período, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani negou ter privilégios e manifestou interesse em um possível acordo entre Vitória e Arena, o que poderia, de acordo com o dirigente, ajudar o Tricolor a possuir melhores condições contratuais, caso o Rubro-Negro firmasse um contrato mais vantajoso.