Vitória busca deixar Z-4 diante do Fluminense no Barradão
Rubro-Negro não perde para Tricolor há sete anos

Foto: André Durão
Vencer pode significar deixar a zona de rebaixamento para o Vitória na rodada. Com casa cheia, o Rubro-Negro encara o Fluminense, neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Além de vencer e deixar a zona de rebaixamento, o Vitória busca manter o tabu diante do rival. Já são sete anos que o time baiano não é derrotado pelo Tricolor. É a equipe na Série A que o Fluminense está a mais tempo sem vencer.
Diante da suspensão de Baralhas, a tendência é que Chagas ponha Dudu como titular no meio campo. O treinador também pode contar com o retorno de Claudinho, que se recuperou de lesão e disputa posição com Cáceres.
Quem também pode figurar entre os titulares é o meia Matheuzinho. O jogador entrou na segunda etapa na derrota para o Fortaleza e teve e empolgou pela atuação.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Dudu, Willian Oliveira e Matheuzinho (Cantalapiedra); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
Tricolor com time alternativo
De olho na classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Fluminense mandará à campo um time alternativo. O técnico Renato Gaúcho tem como foco reverter a derrota para o Lanús na Argentina por 1 a 0.
A expectativa é de que o Fluminense mande à campo o time base que já tem atuado em algumas partidas na competição.
A provável escalação do Fluminense para a partida deve ser a seguinte:
Fábio; Fidelis, Igor Rabello, Ignácio, Fuentes; Bernal, Hércules (Otávio), Lima; Serna (Keno), Canobbio (Santi Moreno) e Cano.
Vencer também é importante para o Fluminense, que caso derrotado pode ficar até 3 pontos da zona de rebaixamento, a depender de uma combinação de resultados.
O Vitória é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com 22 pontos. Para que consiga deixar a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por um tropeço de Santos ou Vasco para deixar a zona da confusão.