Vitória busca manter invencibilidade diante do ABC, pela Copa do Nordeste
Equipe principal ainda não foi derrotada em 2020
Foto: Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação
O confronto deste domingo (8), às 18h, na Arena das Dunas, diante do ABC, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, tem um valor duplamente importante para o Vitória. Primeiro, a equipe visa voltar a segunda colocação do Grupo B e com isso, se aproximar da classificação para próxima fase da competição nordestina. Segundo, a equipe de Geninho deseja sustentar a invencibilidade no ano.
Ao lado de Ceará e Botafogo-PB, o Leão ainda não foi derrota pela Copa do Nordeste. O Confiança fazia parte do seleto grupo, mas foi derrotado no último sábado (7) para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Na competição, o Leão tem dois triunfos e quatro empates.
Para o duelo, o técnico Geninho terá o desfalque de dois titulares. Trata-se do meia Fernando Neto, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular, e está entregue ao departamento médico. Quem também está fora é Léo Ceará, que tomou o terceiro cartão amarelo na competição e cumpre suspensão automática.
Em relação aos reservas, alguns desfalques também estão confirmados, são os casos do lateral esquerdo Rafael Carioca, que recebeu o cartão no banco de reservas no confronto contra o ABC, o zagueiro Gabriel Furtado e o atacante Felipe Garcia, ainda se recuperam das respectivas lesões e nem foram relacionados.
Se por um lado, Geninho tem alguns desfalques importantes, ele também terá a oportunidade de contar com um reforço importante na equipe principal. O atacante Eron, artilheiro do time de aspirantes, com quatro gols marcados e também goleador do Vitória em 2020 somando as duas categorias, foi convocado, e deve aparecer como opção entre os reservas.
Outro retorno importante a equipe titular é Guilherme Rend. O jogador que é um dos principais destaques do ano, não jogou diante do Lagarto, pela Copa do Brasil, pois estava suspenso. Jean foi o substituto natural, mas deve voltar ao banco de reservas, na partida desta noite.
O time que venceu o Lagarto por 3 a 1, pela Copa do Brasil, deve sofrer poucas modificações. Geninho deve mandar a campo:
Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Gerson Magrão; Vico, Júnior Viçosa e Alisson Farias.