Vitória demite técnico Thiago Carpini após eliminação na Copa do Nordeste
Treinador deixa o clube após um ano e dois meses e 48% de aproveitamento

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O técnico Thiago Carpini foi demitido do comando do Vitória após a eliminação para o Confiança na Copa do Nordeste, na última terça-feira (8). O anúncio foi feito pelo presidente do clube baiano, Fábio Mota, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (9). Márcio Goiano assumirá interinamente o time até a chegada de um novo treinador.
“Ano passado, a gente estava muito mal no Brasileiro, e a chegada de Carpini nos ajudou. Mas a vida é feita de ciclos, e esse chegou ao fim. Carpini não é mais o treinador do Vitória. Márcio Goiano assume o Vitória hoje. Bola para frente. Vamos pensar no Brasileiro, que é o campeonato mais importante”, disse o presidente.
•Ex-Vitória, Janderson manda indireta após clube ser eliminado na Copa do Nordeste: "Só observo"
Fábio Mota não descartou a contratação de um técnico estrangeiro e afirmou que espera anunciar o novo comandante até sábado (12), data em que o Vitória enfrenta o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Thiago Carpini foi anunciado em maio de 2024, substituindo Léo Condé, e deixou o clube com 48% de aproveitamento. Durante sua passagem, foi um dos responsáveis por livrar o Vitória do rebaixamento e garantir a classificação para a Copa Sul-Americana.