Vitória denúncia xenofobia em jogo contra o Athletico e diz que equipamentos foram danificados por torcedores
Por meio de nota, clube baiano afirmou que torcedores tentaram agredir funcionários na Ligga Arena
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Esporte Clube Vitória denunciou que profissionais do time sofreram ofensas xenofóbicas durante a vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, no sábado (2), na Ligga Arena, em Curitiba.
Antes do fim da partida, o time emitiu uma nota oficial de repúdio, através das redes sociais, onde afirmou que teve alguns pertences danificados e indicou que registrará um Boletim de Ocorrência sobre o caso.
"O Esporte Clube Vitória repudia veementemente as ofensas xenofóbicas, o arremesso de cervejas, urina e objetos que podem ferir nossos profissionais na beira do campo. Estimulamos sempre o espírito esportivo nas partidas; porém, ofensas e ataques não serão aceitos. Isso ultrapassa todo e qualquer limite!", disse o clube, que pediu mais respeito com à instituição.
Também nas redes sociais, o fotógrafo oficial do clube publicou uma imagem onde torcedores do Athletico-PR aparecem fazendo gestos de insulto. "Ser baiano é uma questão de orgulho único. Xenófobos lixos nunca irão me parar", escreveu Victor Ferreira.
Após vencer o Athletico, o Vitória desembarcou na madrugada deste domingo (3), em Salvador, e foi recebido por torcedores no aeroporto. Na tabela de classificação, o time subiu para o 12º lugar, com 38 pontos, abrindo quatro do próprio Athletico-PR, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Confira a nota divulgada pelo Vitória na íntegra:
"O Esporte Clube Vitória repudia veementemente as ofensas xenofóbicas, o arremesso de cervejas, urina e objetos que podem ferir nossos profissionais na beira do campo.
Estimulamos sempre o espírito esportivo nas partidas; porém, ofensas e ataques não serão aceitos. Isso ultrapassa todo e qualquer limite!
Equipamentos foram danificados diante de tais atitudes e tentaram agredir fisicamente nosso profissionais.
Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso Manto com orgulho em todos os campos do Brasil.
Denunciaremos e cobraremos para que a justiça seja feita!"