• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória encerra série negativa sem vencer com goleada sobre Figueirense na Série B
Esportes

Vitória encerra série negativa sem vencer com goleada sobre Figueirense na Série B

Rubro-Negro consegue triunfo importante na luta contra degola

Por Da Redação
Ás

Vitória encerra série negativa sem vencer com goleada sobre Figueirense na Série B

Foto: João Salvador

O Vitória deu fim a série negativa de nove partidas sem triunfo, e com goleada. O Rubro-Negro bateu o Figueirense por 3 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (12), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 21ª rodada da Série B. Com resultado, Rubro-Negro se mantém na 16ª colocação, com 24 pontos somados, e abre quatro pontos para zona de rebaixamento, enquanto Figueira permanece em 18º lugar, com 19 pontos.

O Vitória começou a partida mais ligado e atuante no campo de ataque, tanto que não tardou a abrir o marcador.

Aos três minutos, após receber lançamento em profundidade, Thiago Lopes dominou e ajeitou para Fernando Neto, que chegou batendo da entrada da área para o fundo do gol do Figueira, inaugurando o marcador no Barradão.

O Leão estava com fome de jogo e esteve perto de ampliar o placar logo em seguida. Aos 4 minutos, após chute para frente, Fernando Neto tentou dominar, perdeu a bola, mas pressionou a defesa do Figueirense, ficou com a bola e tocou para Matheus Frizzo dentro da área, que bateu rasteiro, de primeira, mas pela linha de fundo.

Com o jogo em mãos e sem ser ameaçado pelo Figueirense, o Vitória se sentia cada vez mais à vontade no jogo. Era apenas questão de tempo até que o Rubro-Negro soubesse aproveitar da melhor maneira as falhas defensivas do Figueirense.

Aos 22 minutos, Léo Ceará recebeu passe da entrada da área, e com certa liberdade, acertou um belo chute de fora da área, estufando novamente as redes do time catarinense.

A partida estava bem jogada, mas melhor para o Vitória. Pressionando a saída de bola, trocando passes com mais objetividade do que vinha sendo ultimamente e com postura ofensiva, os donos da casa tinham amplo domínio do jogo diante de um Figueirense apático com dificuldade para construir jogadas e de recomposição defensiva lenta.

Repentinamente, enquanto o jogo ainda rolava, a luz caiu no Barradão. Após um longo período até a luz ser restabelecida no estádio, a bola voltou a rolar.

A queda de energia fez bem para o Figueirense, já que o time teve a primeira boa oportunidade desde o reinício do jogo.

Aos 24 minutos, Diego Gonçalves ficou com a posse de bola avançou ao ataque em jogada individual e bateu pro gol, a bola desviou em Wallace e saiu com perigo por cima do gol de Ronaldo.

O Vitória voltou a assustar a já falha defesa do Figueirense aos 34 minutos, quando após cruzamento de Léo Morais para área, Léo Ceará subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou com perigo por cima do travessão dos catarinenses.

Não dando nenhum tipo de sossego para o Figueirense, o Vitória esteve bem perto de já ir para o intervalo com goleada construída.

Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio e bate rebate dentro da área do Figueira, a bola sobrou para Fernando Neto, que chutou a bola muito perto da trave dos visitantes. A última boa chance no jogo antes da ida para o intervalo.

Na volta para o intervalo, o Figueirense voltou com postura diferente da apresentada na etapa inicial. Em decorrência disso, quase diminuiu o placar logo cedo.

Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio para área do Vitória, Léo Ceará desviou contra o próprio patrimônio, mas a bola bateu na trave de Ronaldo.

O Figueira voltou a chegar aos sete minutos em novo cruzamento na área do Vitória. Após erro de posicionamento de Maurício Ramos, a bola sobrou para Léo Arthur bater rasteiro e ver a bola passar tirando tinta de Ronaldo e sair em escanteio após desvio providencial de Wallace.

Apesar da melhora do Figueirense no jogo, o Vitória ainda tinha o controle da partida e mais importante, era mais eficiente nas finalizações.

Aos 11 minutos, após jogada entre Rafael Carioca e Fernando Neto, o volante cruzou na área e a zaga do Figueirense rebateu, mas Guilherme Rend chegou chutando forte para o gol, a bola bateu na trave e foi para as redes.

Com goleada construída e o Figueirense timidamente tentando criar alguma situação de perigo, mas quase sempre sem sucesso, o Vitória administrava o resultado, mas sem abaixar tanto o ritmo no campo de ataque. Era frequente notar que ao ter a posse de bola, os jogadores já iniciavam o contra-ataque em velocidade para tentar aumentar o marcador.

Em um dos poucos ataques bem sucedidos na segunda etapa, o Figueirense conseguiu chegar aos 28 minutos com Gabriel Barbosa, que recebeu bom passe de Paulo Ricardo e soltou uma bomba para o gol, e exigiu que Ronaldo espalmasse a bola para escanteio, afastando o perigo.

Sem maiores emoções nos minutos finais, o apito final do árbitro decretou o fim do duelo em Salvador.

A próxima partida do Vitória será na sexta-feira (20), às 16h30, diante da Ponte Preta, no Barradão. Já o Figueirense joga no mesmo dia, só que às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Análise do Vitória na partida

Um triunfo com sobras e muito merecido. O Vitória fez valer a superioridade desde o começo de partida e não teve dificuldade para bater o frágil Figueirense. Com postura diferente das adotadas em outras partidas, o Rubro-Negro se comprometeu a jogar os dois tempos com mesma intensidade, sem sentar em uma vantagem que poderia se tornar perigosa caso o time relaxasse, mas não foi o que aconteceu. O Leão controlou a partida, marcou com eficiência, esteve bem atuante no campo de ataque, e mais importante, foi mais eficiente no grau de finalizações, o que contribuiu para a conquista dos três pontos.

A partida feita pelo Vitória não foi brilhante, mas o time soube jogar. Explorou as deficiências defensivas do Figueirense e identificou os momentos que podia controlar mais a posse de bola ao invés de apenas atacar de forma despretensiosa. Essa adequação de jogo foi essencial para o fim da série negativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.