Esportes

Vitória enfrenta Paraná fora de casa pensando além de se afastar do Z-4

Seis prontos acima do Z-4, o Rubro-Negro quer focar agora em melhores posições na tabela

Por Da Redação
Ás

Vitória enfrenta Paraná fora de casa pensando além de se afastar do Z-4

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Vitória agora pode respirar um pouco mais aliviado na Série B. Após o triunfo sobre o Brasil de Pelotas na última partida no Barradão, o Rubro-Negro abriu seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª posição com 40 pontos. O desejo agora é se afastar mais e quem sabe aspirar posições melhores na tabela de classificação. Para que isso ocorra, o time baiano terá que vencer o Paraná na noite desta sexta-feira (8), às 19h15, no Durival Britto, pela 34ª rodada, só que a missão não será nada fácil.

O time paranaense vem de dois triunfos seguidos e está colado no G-4 com 50 pontos conquistados, três a menos que o Coritiba, primeiro dentro da zona que se classifica para a elite. Para o sonho do acesso seguir vivo, o time ainda precisaria de 12 pontos dos 15 que ainda disputará. Sendo que, após o Vitória, o tricolor terá outro duelo jogando em casa. Oportunidade para deixar o acesso bem encaminhado, mas o Leão também tem os próprios objetivos a alcançar e para isso deve contar com um importante reforço. Trata-se do atacante Jordy Caicedo.

O equatoriano volta a jogar após cumprir suspensão automática diante do Brasil de Pelotas. Importante reforço já que ele é o lado de Anselmo Ramon, os artilheiros do time na Série B, com seis gols cada. Em compensação, uma ausência deve ser sentida, a do zagueiro e capitão Everton Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Wesley e Chiquinho seguem entregues ao departamento médico.

Apesar de não ter divulgado e nem esboçado uma possível escalação, a tendência é que Geninho repita a mesma formação do time que venceu o Brasil de Pelotas. Confira a provável escalação:

Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade (Baraka); Léo Gomes (Romisson) e Lucas Cândido; Felipe Garcia, Anselmo Ramon (Felipe Gedoz) e Eron

Dependendo dos resultados que complementam a rodada somado a um possível triunfo do Leão, o Vitória pode ir até a 11ª colocação, posição mais alta alcançada pelo Rubro-Negro desde que a competição teve início.

Paraná

O tricolor sabe que ainda não entrará no G-4 em caso de triunfo, mas vencer significa provar para os rivais que ainda é um rival de respeito na busca pelo acesso. O time não deve ter quase nenhuma mudança na equipe que derrotou o América-MG no Independência na última rodada. O time paranaense deve mandar a campo a seguinte equipe:

Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Léo Príncipe), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; João Pedro, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues; Jenison.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário