• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória goleia Atlético-MG no Barradão e deixa zona de rebaixamento depois de 9 rodadas
Esportes

Vitória goleia Atlético-MG no Barradão e deixa zona de rebaixamento depois de 9 rodadas

Rubro-Negro fez melhor partida no campeonato diante do Galo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vitória goleia Atlético-MG no Barradão e deixa zona de rebaixamento depois de 9 rodadas

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória

O Vitória finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Rubro-Negro goleou o Atlético-MG por 4 a 2, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (20), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão agora é o décimo quinto colocado, com nove pontos, enquanto o Galo aparece em 10º, com 13 pontos.

Uma primeira etapa movimentada e que trouxe um confronto bem aberto e equilibrado no Barradão. O Vitória aproveitou as inúmeras falhas defensivas deixadas pelo Atlético no campo de defesa e conseguiu construir seu jogo especialmente nas jogadas em contra-ataques tendo em vista os espaços do Galo, que se aproveitou bastante das bolas paradas para conseguir levar perigo para meta de Lucas Arcanjo.

O primeiro gol do jogo saiu aos sete minutos da primeira etapa. Em boa jogada trabalhada da entrada da área, a bola chegou aos pés de Matheuzinho, que bateu com categoria para abrir o placar no Barradão. 1 a 0 para o Leão.

O empate do Galo aconteceu aos 13 minutos. Em cobrança de pênalti, Scarpa bateu rasteiro e não deu chances de defesa para o goleiro, que ainda pulou no canto certo, mas não evitou que a bola fosse para as redes.

O Vitória voltou a ficar à frente do placar aos 43 minutos. Em jogada trabalhada por Cáceres, a bola chegou aos pés de Willian Oliveira, que bateu rasteiro para vencer o goleiro Everson.

Na segunda etapa, o Vitória não baixou o ritmo, seguiu pressionando o Galo e aproveitando as repetidas falhas defensivas que a equipe mineira deixava. O Rubro-Negro praticamente jogou sozinho e conseguiu transformar o placar em goleada com facilidade. 

Willian Oliveira voltou a marcar ao 20 minutos da segunda etapa. Após jogada pela direita, Matheuzinho deixou a defesa do Galo na saudade e cruzou para área. A bola passou por todo mundo e sobrou nos pés do volante, que ajeitou e bateu rasteiro, par ampliar o marcador. O gol foi o quinto do volante que se tornou o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Pouco tempo depois, o Galo voltou a marcar. Aos 30 minutos, Jean Mota avançou pelo lado direito, tabelou e achou um passe para Eryc, que sozinho na área, só teve o trabalho de finalizar para o gol. 4 a 1.

O Galo ainda deu o último suspiro aos 43 minutos, quando Scarpa recebeu passe dentro da área e bateu cruzado para grande defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, Palacios foi e mandou para as redes, diminuindo o placar e dando números finais a partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário