Esportes

Vitória goleia River-PI e fica perto das quartas da Copa do Nordeste

Rubro-Negro subiu para vice-liderança do Grupo B

Por Da Redação
Ás

Vitória goleia River-PI e fica perto das quartas da Copa do Nordeste

Foto: Reprodução

O Vitória goleou o River-PI por 4 a 1, em confronto disputado na tarde deste domingo (15), no Barradão e válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o Leão sobe para vice-liderança do Grupo B com 13 pontos somados, mesma pontuação do líder Confiança, e fica perto da classificação para as quartas de finais da competição, enquanto o River, já sem chances de classificação, amarga a lanterna do Grupo A com somente quatro pontos.

Ligado na partida logo no início, o Vitória quase abriu o placar antes do primeiro minuto de partida, quando após cruzamento na área, Jean cabeceou para o gol e o goleiro Mondragon espalmou, evitando o primeiro.

A segunda chance de perigo do jogo só veio ocorrer aos 14 minutos, quando também após cruzamento, o atacante Eduardo cabeceou para o gol, mas ela passou por cima da trave do goleiro Lucas Arcanjo.

Felipe Garcia aos 16 minutos assustou o gol dos piauienses após finalização de primeira, mas para fora do gol.

O River só veio responder aos 33 minutos, quando Erico Júnior chutou duas vezes na direção do gol, sendo que a segunda quase acertou o canto inferior direito de Lucas Arcanjo, assustando a defesa Rubro-Negra.

Com boas chances criadas, o River novamente teve a chance de pular na frente do placar. Aos 37 minutos, Romário arriscou um chutaço da intermediária e a bola passou raspando a trave de Lucas Arcanjo.

Com dificuldade para chegar ao gol do River, o Vitória conseguiu abrir o placar com uma das principais armas na temporada: a bola parada. Aos 45 minutos, Carleto teve uma falta para cobrar da entrada da área e soltou uma bomba no canto do goleiro Mondragon, estufando as redes e abrindo o placar para o Rubro-Negro no confronto. Golaço, que garantiu triunfo parcial até o intervalo.

Na volta para segunda etapa, Carleto teve oportunidade de anotar o segundo gol na partida logo aos seis minutos, em cobrança de falta, que parou nas mãos de Mondragon.

Pouco tempo depois, o Rubro-Negro conseguiu ampliar o placar. Aos 15 minutos, Thiago Carleto, um dos mais participativos do confronto cruzou, Mondragon tentou segurar, mas a bola escapou das mãos dele e foi parar nos pés de Léo Ceará, que dominou e empurrou para as redes.

Aos 21 minutos, Alisson Farias quase transformou o placar em goleada, após bela jogada individual, mas que terminou com a finalização para fora do gol do River-PI. 

Como não aproveitou a oportunidade que teve, o Vitória foi castigado em seguida. Aos 23 minutos, Luccas Brasil recebeu belo lançamento, nas costas de Rafael Carioca e tocou rasteiro, na saída de Lucas Arcanjo, diminuindo o placar.

Apesar de ter sofrido o gol, o Vitória seguia com controle da partida. Aos 25 minutos, Léo Ceará ficou cara cara com o goleiro, mas tentou dar uma cavadinha por cima, o arqueiro esticou a mão esquerda e evitou o que seria um golaço no Barradão.

De tanto insistir, o Vitória marcou o terceiro aos 28 minutos. Gerson Magrão deu assistência para Matheus Tenório na pequena área, que só escolheu o canto e bateu pro fundo do gol dos visitantes.

Já sentindo o forte golpe do terceiro gol, o River-PI viu a situação piorar aos 33 minutos, quando Van fez um cruzamento certeiro do lado direito, na cabeça de Alisson Farias, que testou com tranquilidade para o gol, transformando o placar em goleada.

Com o placar já construído e definido, o Vitória trocou passes nos minutos finais, administrando o resultado, até que o árbitro determinasse o fim da partida.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.