Vitória joga mal, empata com ABC no Barradão e segue sem vencer na Copa do Nordeste
Rubro-Negro ouviu vaias por mais uma atuação ruim na temporada
Foto: Pietro Carpi/ecv
O Vitória segue sem conseguir vencer na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (18), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o ABC no Barrdão, pela quarta rodada da competição nordestina. Com resultado, o Leão subiu para sexta posição do Grupo B, com dois pontos, enquanto o time potiguar é o terceiro, com sete.
Foi uma primeira etapa sem grandes emoções no Barradão. O Vitória teve mais posse de bola, mas pouco traduziu em superioridade técnica frente ao ABC, que aproveitou as melhores oportunidades através dos contra-ataques e dos arremates a distância, sendo que quase abriu o placar em uma dessas oportunidades.
A melhor chance da partida só foi acontecer no final da primeira etapa.
Aos 31 minutos, após grande cruzamento de Zeca para dentro da área, Léo Gamalho cabeceou no chão e parou na grande defesa do goleiro Simão. Quase o Leão abria o placar.
O ABC respondeu com perigo aos 43 minutos. Fábio Lima arriscou de longe, mas parou na boa defesa de Lucas Arcanjo, salvando o Leão.
No retorno para a segunda etapa, o ABC se aproveitou da pouca intesividade do Vitória e aproveitou para abrir o placar.
Aos 13 minutos, Alemão cobrou falta, próximo a área e a bola chegou no ponto para Richardson, que de peixinho cabeceou para o fundo das redes.
O gol definitivamente prejudicou o psicológico do Vitória. O time errava muitos passes, os jogadores prendiam bastante a bola e a torcida se mostrava a cada minuto mais impaciente.
Por mais que não estivesse tendo uma grande atuação na partida, o Vitória conseguiu ainda sim igualar o marcador.
Aos 34 minutos, Eduardo fez bom cruzamento da ponta esquerda do ataque e Osvaldo entrou na área e de peixinho cabeceou para o gol do ABC. 1 a 1 no Barradão.
O gol animou o Leão, que partiu para cima em busca da virada no placar. Aos 37 minutos, Osvaldo fez bela jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu para o gol, e o zagueiro do ABC salvou o segundo do Leão em cima da linha.
O Vitória quase saiu com os três pontos aos 48 minutos, quando após cobrança de falta de Osvaldo para área, Léo Gamalho desviou para a segunda trave, João Victor cabeceou nas mãos de Simão, dentro da pequena área.
Se o Rubro-Negro teve a chance de vencer nos minutos finais, o mesmo pôde ser dito do ABC. Aos 51 minutos, Alemão fez o cruzamento preciso para Paulinho Moccelin, que testou firme para o gol, mas parou na bela defesa de Lucas Arcanjo.
Neste clima emocionante, o árbitro encerrou o confronto, para desagrado dos torcedores do Vitória no Barradão, que vairam o resultado final.