Vitória leva virada do Bragantino fora e volta para zona de rebaixamento
Rubro-Negro faz primeira etapa consistente, cai de produção na segunda e perde jogo
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória perdeu para o Bragantino por 2 a 1, em confronto disputado na noite deste domingo (23), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão voltou para a zona de rebaixamento, com nove pontos, enquanto o Massa Bruta entrou no G-6 e agora aparece na sexta posição, com 18 pontos.
O Bragantino dominou o duelo, mas o Vitória também deu trabalho e se portou bem defensivamente. Essa foi a tônica da primeira etapa. O Rubro-Negro se defendeu até como pôde em São Paulo e conseguiu acertar alguns contra-ataques, tendo um deles resultado no gol do time. Porém, os paulistas pressionaram bastante o time baiano na defesa e conseguiram chegar ao empate.
Sasha quase marcou aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Helinho, o atacante subiu mais alto que toda defesa e testou no ângulo, mas Lucas Arcanjo conseguiu jogar para escanteio.
Aos 16 minutos, Em bate rebate da entrada da área, a bola sobrou nos pés de Jean Mota, que bateu de primeira, no canto de Cleiton, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que ela entrasse. 1 a 0
O Vitória esteve perto de ampliar aos 41. Após cruzamento de Lucas Esteves para área, Willean Lepo foi lá no segundo andar e testou no ângulo, mas Cleiton fez linda defesa para evitar o gol.
O Bragantino chegou ao empate antes do intervalo. Aos 47, após bola alçada na área do Vitória, Sasha bateu para o gol, Lucas Arcanjo rebateu e a bola sobrou nos pés de Ramires, que mandou para o gol. 1 a 1.
Na volta do intervalo, Helinho já deu um susto Lucas Arcanjo aos dois minutos. O atacante soltou uma bomba da lateral da área e a bola passou com muito perigo, mas por cima do gol do Vitória.
Ofensivamente o Bragantino seguia incomodando muito o Vitória. Aos nove minutos, Lucas Evangelista soltou uma bomba de fora da área e Lucas Arcanjo espalmou.
Com o Vitória acuado defensivamente e não conseguindo aproveitar os contra-ataques com eficiência, o Bragantino usou a única técnica do Rubro-Negro contra ele.
Aos 20 minutos, Lucas Evangelista puxou contra-ataque em velocidade e deixou Helinho na boa para bater cruzado e virar o placar.
O gol caiu mal no Vitória que já estava sentindo a pressão em campo e não conseguia forças para reagir e chegar ao empate. O time abusava muito das bolas longas para o ataque, que eram facilmente neutralizadas pelo Bragantino.