Vitória leva virada do Sergipe e segue sem vencer na Copa do Nordeste
Rubro-Negro pagou pelas falhas defensivas na segunda etapa
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Vitória segue sem vencer na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (15), o Rubro-Negro levou a virada e perdeu para o Sergipe por 2 a 1, com o Sergipe, pela 3ª rodada da competição. Com resultado, o Rubro-Negro permanece na sétima posição do Grupo A, com apenas um ponto, enquanto os donos da casa permanecem no Grupo B, com seis pontos.
A partida, apesar de sem maiores emoções, foi equilibrada na primeira etapa. Com a bola no chão, os dois times procuraram soluções para chegar com perigo as metas um do outro, mas esbarram nos sucessivos erros de passes e tomadas de decisões. Pelo que apresentaram, o empate sem gols foi justo.
O começo de jogo foi bem animado e com boas chances para os dois lados.
Aos quatro minutos, Camutanga falhou na defesa e deu um presente de mão beijada para o atacante do Sergipe, que tentou driblar Lucas Arcanjo, mas o arqueiro saiu bem e abafou a possível finalização.
A resposta do Leão foi mais perigosa. Aos sete minutos, Zeca fez um belo cruzamento para Léo Gamalho do lado esquerdo, que subiu mais alto que a defesa e testou firme, mas o goleiro Dida fez bela defesa e evitou que ela fosse para as redes.
Uma outra boa chance que o Sergipe teve foi aos 38 minutos. Igor Bahia recebeu bom cruzamento dentro da área e ajeitou para Afonso, que bateu para o gol e a bola passou tirando tinta da trave de Lucas Arcanjo.
Na volta do intervalo, o Sergipe já teve uma chance clara de abrir o placar e quase em um golaço.
Aos quatro minutos, em boa jogada individual de Igor Bahia, o chute forte passou perto do gol de Lucas Arcanjo.
O Leão também respondeu com perigo aos oito minutos. Diego Torres fez bom cruzamento para área e achou Léo Gamalho, que chutou com perigo dentro da área e a bola passou perto do gol de Dida.
O Vitória já estava melhor na segunda etapa, chegando mais organizado ao ataque e não sofrendo tanto com as bolas aéreas, como foi na primeira etapa. Pela melhora de postura, o Rubro-Negro conseguiu abrir o marcador.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Osvaldo, Camutanga subiu entre a defesa do Sergipe e cabeceou no canto de Dida, que ainda tocou na bola, mas não evitou que ela fosse para o gol. 1 a 0 Leão.
Quando o confronto parecia mais favorável ao Vitória no ataque, as falhas defensivas voltaram a ter o protagonismo e foi assim que surgiu o empate dos donos da casa.
Aos 26 minutos, Ronan dominou na entrada da área e bateu no canto direito de Lucas Arcanjo, que não chegou na bola. 1 a 1.
Sinal claro e evidente de como o Vitória se desligou da partida após o primeiro gol, foi quando o time levou a virada.
Aos 37 minutos, Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo do ataque e subiu sozinho no meio de dois defensores do Vitória, testando no canto de Lucas Arcanjo. 2 a 1 para os donos da casa.
O gol abalou totalmente as estruturas do Vitória, que não tinha mais forças para reagir e conseguir furar o bloqueio do Sergipe.
O que realmente aconteceu foi uma confusão generalizada.
Aos 46 minutos, Braga, o autor do gol da virada fez falta e recebeu o segundo amarelo. Foi expulso. Tréllez, que deu uma cotovelada em Diego Arão também foi mandado para rua.
Depois de toda a confusão, o árbitro encerrou o confronto com triunfo do Sergipe na partida.