Vitória perde para o América e adia permanência na Série B
Má atuação da zaga novamente é decisiva para resultado negativo
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
O Vitória perdeu para o América-MG por 2 a 1, no Independência, em partida disputada nesta sexta-feira (15), válida pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão segue na décima terceira colocação com 42 pontos, enquanto o Coelho sobe parcialmente para o terceiro lugar com 58. O Leão deixa de selar a permanência na segundona com revés.
Na segunda etapa, o Vitória queria dar o troco no América pelo gol sofrido logo nos minutos iniciais e deu certo, só que um pouco mais tarde. Logo aos quatro minutos, o Leão saiu em contra-ataque e a bola sobrou pra Matheus Rocha invadir a área, dar um drible da vaca no marcador e chutar forte, pra marcar um golaço e empatar o jogo.
Apesar do gol, o Rubro-Negro seguia com a mesma tática defensiva de tentar sair jogando no contra-ataque, mas geralmente tinha insucesso.
O América notou que o nível do time começou a cair e quis voltar a ter o controle da partida para evitar um tropeço diante do torcedor. Aos 13 minutos veio o alívio. O artilheiro do time mineiro, Junior Viçosa cruzou bola pelo lado esquerdo e Juninhho, livre de marcação, apareceu entre os zagueiros para desviar para o gol e desempatar.
O Vitória sentiu o gol e recuou mais o time para evitar sofrer mais um. Uma nova oportunidade para marcar só foi chegar aos 20 minutos, quando Wesley entrou dentro da área, ficou cara cara com goleiro e chutou colocado, mas a bola tocou na trave.
Com o resultado já conquistado, o Coelho seguiu pressionando na intenção de ampliar, mas desperdiçou algumas chances. Nada que impedisse o time americano de somar mais três pontos.
Panorama do Vitória na partida
Mais uma vez o Leão fez uma partida fraca e pouco ofensiva. A zaga mais uma vez foi o destaque negativo, nos dois gols sofridos apresentou falhas. O segundo mais grosseiro ao deixar Juninho entrar na área completamente livre para marcar o segundo.
A todo momento o Rubro-Negro insistia com jogadas de lançamento do campo defensivo para o ataque, sem por a bola no chão e tentar trabalhar com mais cuidado para chegar com perigo. Para o azar do Leão, a zaga do América fez uma partida muito consistente defensivamente, mesmo errando alguns momentos e proporcionando o time baiano chegar com perigo.
Carleto foi uma ausência muito sentida pela qualidade na bola parada, uma das principais armas do Rubro-Negro ao longo do campeonato. Felipe Gedoz que poderia desempenhar essa função fez mais uma partida ruim. Mal também na articulação das jogadas, o meia passou quase imperceptível aos olhos do torcedor.
A próxima partida do Vitória será diante do Operário na próxima terça-feira (19), às 21h30, no estádio Germano Kruger. Já o América encara o Guarani, na próxima sexta-feira (22), às 21h30, no Brinco de Ouro.