Vitória perde para o Ceará e volta para zona de rebaixamento
Rubro-Negro faz partida fraca e volta a ficar entre os quatro últimos

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória perdeu para o Ceará por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste sábado (3), válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro caiu para 17ª posição, com seis pontos, voltando para a zona de rebaixamento. Já o Vozão subiu para quarto, com 11.
Apesar de não ter sido uma partida mais faltosa do que jogada, o confronto teve oportunidades para que o gol saísse na primeira etapa. O Vitória apesar de jogar fora de casa, foi levemente superior e poderia ter aberto o placar se não fosse a falta de pontaria dos atacantes.
Aos cinco minutos, após cruzamento de Jamerson para área, Janderson subiu mais alto que a defesa e testou com perigo por cima do gol de Fernando Miguel.
Carlinhos desperdiçou uma chance preciosa de abrir o placar. Aos 14 minutos, Claudinho fez o cruzamento para área, Carlinhos apareceu por trás da zaga do Vozão, mas finalizou mal, por cima do gol. Grande chance não aproveitada.
Aos 45 quase que o Ceará abria o placar em um lance de pura sorte. Galeano bateu para o gol, a bola desviou em Pedro Henrique e quase enganou o goleiro Lucas Arcanjo. A bola passou muito próximo do gol.
A volta para a segunda etapa fez bem ao Ceará e mal para o Vitória. O Rubro-Negro voltou completamente exposto defensivamente e viu o Ceará dominar a partida sem maiores problemas.
Aos dois minutos, após cobrança de falta ensaiada, Matheus Bahia bateu para o gol e parou em boa defesa de Lucas Arcanjo.
Pedro Henrique voltou a criar perigo para o gol de Lucas Arcanjo ao cobrar falta com muita categoria e a bola explodir no travessão.
De tanto incomodar a zaga do Vitória, o Ceará finalmente foi premiado com gol.
Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Marllon apareceu completamente livre na área e nem pulou para testar no canto e abrir o placar para o Ceará.
Finalmente após o gol o Vitória resolveu acordar na partida. Porém, foi insuficiente para que o time oferecesse risco para o Vozão na partida.
Em uma das poucas chances, Wellington Rato bateu para o gol aos 30 minutos e colocou o goleiro Fernando Miguel para trabalhar,
Aos 36, o Ceará teve duas chances boas de definir o placar. Primeiro, Rômulo soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Lucas Arcanjo espalmou. Na sequência, Pedro Henrique bateu cruzado e o goleiro fez nova boa defesa.
O Vozão começava a empilhar chances perdidas. Aos 37, após saída de bola errada do Vitória, a bola sobrou Lelê, que cara cara com Lucas Arcanjo, bateu muito mal, pela linha de fundo.
O fim do jogo só serviu para evidenciar a partida ruim que o Vitória se propôs a jogar no Ceará. Caso o Vozão tivesse com a pontaria mais afiada, o time baiano poderia até ter saído do jogo com uma goleada.
Pelo que apresentou até o momento, é muito pouco para um começo de Brasileiro da equipe baiana. A zona de rebaixamento é merecida.