Vitória perde para o Cruzeiro no Mineirão e segue na zona de rebaixamento
Rubro-Negro paga pelas falhas individuais na primeira etapa e sai derrotado

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, em confronto disputado na tarde deste sábado (1) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos, enquanto a Raposa aparece em terceiro, com 60 pontos.
Apesar da vantagem para o Cruzeiro na primeira etapa, a primeira etapa foi equilibrada no Mineirão. Tecnicamente a Raposa era superior e tinha mais qualidade com a bola no pé, mas o Rubro-Negro também se organizava para chegar ao ataque e teve boas oportunidades. Para azar do time baiano, as inúmeras falhas defensivas individuais impediram o time de ter um resultado melhor.
O jogo começou interessante logo cedo. Aos 15 segundos de jogo, Matheuzinho teve uma chance de cara para Cássio, mas o goleiro do Cruzeiro cresceu para cima do jogador e abafou a finalização.
A situação já ficou problemática para o Vitória logo cedo.
Aos três minutos de jogo, após chutão para o campo de defesa do Vitória, a bola ia chegando em Kaio Jorge, que ia cortar Thiago Couto, mas foi derrubado pelo goleiro. Após consulta ao VAR, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Kaio Jorge cobrou no canto, o goleiro ainda foi no canto certo, mas não evitou que ela fosse para as redes. 1 a 0 Cruzeiro.
O Vitória teve uma chance preciosa de deixar tudo igual aos 20 minutos. Após cabeçada de Kayzer para cima, a bola sobrou para Aitor, que bateu de primeira e a bola explodiu na trave de Cássio.
Perdendo outra chance de marcar, o Vitória novamente foi punido, pouco tempo depois.
Aos 20 minutos, após lançamento de Kaiki, a defesa do Vitória parou completamente e Kaio Jorge recebeu em posição legal e bateu na saída de Thiago Couto para ampliar o marcador no Mineirão.
Matheuzinho tentou correr atrás do prejuízo aos 29 minutos. O meia saiu costurando a defesa do Cruzeiro e bateu no canto, mas parou em grande defesa de Cássio.
O Vitória conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Matheuzinho, Willian Oliveira subiu nas costas da defesa do Cruzeiro e testou para as redes de Cássio.
Pouco tempo depois, aos 39, Kaio Jorge quase marcou o terceiro. O atacante recebeu passe de Matheus Pereira e bateu na saída do goleiro, mas a bola explodiu na trave.
No momento que o Vitória era melhor na partida, o Cruzeiro aumentou o placar.
Aos 44 minutos, após saída de bola errada de Neris na defesa, o Cruzeiro recuperou a bola no meio campo e ela chegou nos pés de Arroyo, que cortou a zaga e bateu rasteiro para anotar o terceiro.
Na segunda etapa, o que se viu foi um confronto mais morno, apesar do Cruzeiro ser levemente superior, mesmo que não tendo maiores chances. O Vitória com a saída de Matheuzinho no começo da etapa final, perdeu em criatividade e recuou bastante o time na defesa.
No lance mais claro da segunda etapa, já nos acréscimos, aos 51 minutos, Gabigol quase transformou o placar em goleada. O atacante soltou uma chutaço de longe e a bola explodiu no travessão. Quase o quarto.


