Vitoria perde para o Fortaleza fora e fica na porta do Z-4
Rubro-Negro não se encontra em campo e é facilmente batido pelo time cearense
Foto: Divulgação/Fortaleza
O Vitória perdeu para o Fortaleza por 3 a 1, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (17), na Arena Castelão, no Ceará, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão segue na 16ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time que abre a zona de rebaixamento. Já o time cearense segue em sétimo, com 29.
Foi uma primeira etapa em que o Fortaleza se sobressaiu em campo sem maiores dificuldades. O Leão do Pici aproveitava que o da Barra não tinha qualidade para sair jogando e conseguiu ter o controle da partida, no que resultou no gol que abriu vantagem na primeira etapa.
O gol do Fortaleza aconteceu aos 24 minutos. Após cobrança de falta de Breno Lopes, a bola passou por toda zaga do Vitória e foi para as redes.
O gol expôs o quão desajustado defensivamente o Vitória estava na partida. O Leão mal conseguia trocar cinco passes sem se livrar da bola e sofrer com os avanços do Fortaleza ao ataque.
O segundo gol do time cearense veio acontecer aos 38 da etapa final. Bruno Lopes recebeu passe nas costas da defesa e chutou na trave. No rebote, o próprio Breno cruzou na cabeça de Pochettino, que desviou para ampliar o placar.
O Vitória tentou reagir pouco tempo depois. Aos 41, após contra-ataque em velocidade, Janderson bateu cruzado e João Ricardo espalmou.
O Vitória definitivamente não estava em uma boa noite. A volta do intervalo só evidenciou como o time não tinha forças para reagir e defensivamente o time seguia exposto.
O terceiro do Fortaleza saiu aos nove minutos da segunda etapa. Em falta ensaiada, a bola foi ajeitada por Felipe Jonathan para Tinga, que testou para o gol vazio.
O Vitória chegou perto de diminuir aos 18 minutos. Osvaldo cobrou falta para área e Wagner Leonardo desviou de cabeça, com perigo.
Sem fazer muita força, o Fortaleza tinha o controle do jogo até o final da partida, quando por um vacilo e até relaxamento, viu o Vitória diminuir o placar.
O Vitória só conseguiu diminuir o placar aos 44 minutos. Pk recebeu pelo lado esquerdo, balançou diante de dois marcadores e cruzou na medida para Zé Hugo, livre de marcação, só empurrar para o gol. 3 a 1. Gol de honra antes do apito final do árbitro.