Vitória perde para o Grêmio no Sul e segue afundado na zona de rebaixamento

Rubro-Negro faz partida ruim tecnicamente e vê saída da zona cada vez mais distante

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Vitória perde para o Grêmio no Sul e segue afundado na zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória

O Vitória chegou a terceira derrota seguida na Série A. Na manhã deste domingo (28), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, em confronto disputado na Arena do Grêmio, válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, mas agora na 18ª posição, com 22 pontos, enquanto o Grêmio subiu para oitavo, com 32.

A primeira etapa foi bem fraca tecnicamente. As duas equipes, apesar de algumas boas chances, criaram pouco, erraram uma sucessiva quantidade de passes e praticamente não conseguiam dar sequência as jogadas. Foi para o intervalo vitorioso quem conseguiu errar menos.

Aitor teve a primeira boa chance ao receber passe na entrada da área, mas bater em cima do goleiro Gabriel Grando.

Aitor desperdiçou outra chance, mas essa inacreditável. Aos 15 minutos, Kayzer recebeu lançamento nas costas da defesa do Grêmio e tocou para área e o atacante, completamente livre, mandou por cima do gol.

Pavón teve a melhor chance para o Grêmio aos 37 minutos em cobrança de falta que passou com perigo por cima do gol de Lucas Arcanjo.

Arthur testou Lucas Arcanjo aos 42 minutos, em finalização forte da entrada da área, que o goleiro foi no canto para espalmar.

O Grêmio conseguiu finalmente abrir o placar aos 46 minutos. Após bola de Marcos Rocha levantada para área, Zé Marcos afastou mal, e a bola sobrou na cabeça de Edenílson, para grande defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, André Henrique só empurrou para as redes. 1 a 0 Grêmio.

Aitor começou a segunda etapa querendo consertar os dois gols perdidos na primeira etapa e conseguiu empatar o jogo pro Vitória.

Aos três minutos, após cruzamento para área buscando Erick, Pavón cortou mal e a bola sobrou para Airtor, com gol vazio, só mandar para o gol. 1 a 1.

O Grêmio, apesar de não fazer uma boa partida, aproveitava melhor as chances que tinha no jogo e no momento de desatenção defensiva do Vitória, o Tricolor conseguiu passar à frente do placar.

Aos 21 minutos, Aitor perdeu a bola no meio de campo e a bola sobrou para Cristaldo, que lançou Amuzu. O atacante dominou completamente livre e bateu na saída de Lucas Arcanjo. 2 a 1 Grêmio.

O Vitória ainda tentou correr atrás do prejuízo após sofrer o segundo gol.

Aos 28 minutos, Ronald finalizou da entrada da área e exigiu grande defesa de Gabriel Grando, que espalmou para o lado.

Apesar da chance criada, o Vitória não demonstrava organização e calma para tentar chegar ao empate. O time não conseguia furar a retranca do Grêmio, que ainda teve tempo para definir o jogo.

Aos 43 minutos, Amuzu fez grande jogada para cima de Cáceres e cruzou para área achando Aravena, que ganhou a dividida de bola com Zé Marcos e bateu para o fundo do gol de Lucas Arcanjo. 3 a 1.

No momento, a distância para o Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento é de quatro pontos, mas pode chegar até a seis pontos. Quando teve a chance de se afastar do Z-4, o Vitória não aproveitou, agora colhe os frutos de um rebaixamento que vai cada rodada se consolidando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário