Vitória recebe o Barcelona no Barradão buscando garantir vaga na final do Campeonato Baiano
Com a vantagem obtida no primeiro confronto, Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para se classificar
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória venceu por 2x0 contra o Barcelona, em Ilhéus, na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. Agora, o Leão busca consolidar sua vantagem jogando em casa, no Barradão, neste domingo, às 16h, no jogo de volta, visando a classificação para a decisão estadual após cinco anos.
Com a vantagem obtida no primeiro confronto, o Vitória pode perder por até um gol de diferença para se classificar. No entanto, se o Barcelona vencer por 2x0, a decisão será nos pênaltis. Para avançar diretamente, o time de Ilhéus precisa vencer por três gols de diferença. O vencedor enfrentará o ganhador do confronto entre Bahia e Jequié.
O técnico Léo Condé celebrou o resultado da primeira partida e elogiou o desempenho de sua equipe. Destacou também as conquistas recentes do Vitória, ressaltando a trajetória vitoriosa do grupo. Porém, reforçou a importância de manter o foco e o respeito ao adversário, lembrando que a semifinal ainda não está decidida.
Os jogadores receberam dois dias de descanso e retornaram aos treinos na quarta-feira, contando com a presença dos reforços. Embora regularizados, os novos contratados só poderão estrear na Copa do Nordeste, devido ao encerramento do período de inscrições no Campeonato Baiano.
Por outro lado, o goleiro Lucas Arcanjo está disponível para a partida após se recuperar de lesão e lidar com questões pessoais. No entanto, Léo Gamalho ainda é dúvida devido a uma lesão no joelho.
Confira a provável escalação abaixo:
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Mateus Gonçalves [Iury Castilho], Osvaldo e Alerrandro.
O Vitória defende uma invencibilidade de 20 jogos no Barradão. O último revés em casa ocorreu contra o Criciúma, na Série B de 2023. Desde então, o Leão venceu 16 jogos e empatou quatro como mandante.
Enquanto isso, o Barcelona de Ilhéus precisa reverter o placar desfavorável da primeira partida e contará com desfalques importantes, como o volante Tauã, suspenso, e o meia Hadrian, que é dúvida devido a lesão.
Com apenas duas equipes conseguindo reverter a desvantagem na semifinal do Baiano desde 2017, o Barcelona enfrenta um histórico desafiador na busca pela vaga na final do campeonato.