Vitória recebe São Paulo e joga pela permanência na Série A
Rubro-Negro precisa vencer e torcer contra concorrentes diretos para seguir na elite

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória
Chegou o grande dia que o Vitória jogará para se manter na primeira divisão do Brasileirão. Neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 38ª rodada do Brasileirão. Com ingressos esgotados, a torcida do Leão promete uma grande festa para ajudar o time à seguir na elite.
De volta a zona de rebaixamento, agora na 17ª posição, o Vitória não depende unicamente das próprias forças para poder permanecer na elite do futebol brasileiro. O Rubro-Negro soma 42 pontos e além de vencer, precisa torcer pelo tropeço de um dos três adversários: Santos, Fortaleza ou Ceará, que possuem 43 pontos cada.
Para finalmente por fim ao tormento de brigar contra o rebaixamento, o Vitória terá que vencer o São Paulo jogando em casa, o que não acontece desde 2016. Naquela época, o Rubroo-Negro bateu o Tricolor paulista por 2 a 0. Nesta tarde, o Leão espera poder contar com o mesmo resultado
Dudu e Halter são dúvidas
Durante a montagem do time para a partida, o técnico Jair Ventura se viu com um problema. O zagueiro Edu, lesionado, está fora. Quem também pode ficar fora do decisivo duelo é o volante Dudu, que tem sentido dores na região lombar, mas no último treino de sábado (6), o jogador não reclamou de incômodo e pediu para jogar. A confirmação da presença ou não do jogador só deve ser divulgada poucos minutos antes da bola rolar.
Outro que é dúvida para o duelo é o zagueiro Lucas Halter. O defensor tem sentido dores na coxa direita e será reavaliado pouco antes do confronto.
Em compensação, o atacante Erick, que pertence ao São Paulo, irá atuar após o Vitória se dispor a pagar a multa para poder contar com o jogador.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Thiago Couto; Neris (Lucas Halter), Camutanga e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira e Ramon; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
Ainda com objetivo de se manter na oitava posição do Brasileirão, o que pode garantir uma vaga na pré-Libertadores a depender de quem será o campeão da Copa do Brasil, o São Paulo deve mandar à campo o que tem de melhor apesar dos muitos desfalques.
A provável escalação do São Paulo deve ser a seguinte:
Rafael, Rafael Tolói, Arboleda (Alan Franco) e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Alisson (Pablo Maia), Marcos Antônio e Ferreira; Luciano e Tapia.
O Vitória começa a rodada na 17ª posição, com 42 pontos, enquanto o São Paulo é o oitavo colocado, com 51 pontos.


