• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória tenta quebrar tabu diante do Náutico no primeiro jogo no Barradão pela Série B
Esportes

Vitória tenta quebrar tabu diante do Náutico no primeiro jogo no Barradão pela Série B

Rubro-Negro não sabe o que é vencer o Timbu há quase 8 anos

Por Da Redação
Ás

Vitória tenta quebrar tabu diante do Náutico no primeiro jogo no Barradão pela Série B

Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Para que um time seja bem sucedido em uma segunda divisão e tenha possibilidade de subir para a primeira divisão, é preciso que além de saber jogar fora de casa, o time se imponha nos próprios domínios. Pensando nisso, o Vitória quer mudar o retrospecto das últimas campanhas, onde o desempenho no Barradão não foi dos melhores. Pensando em melhorar esse desempenho, o Rubro-Negro recebe nesta segunda-feira (7), às 20h (de Brasília), o Náutico, pela 2ª rodada do Brasileiro da Série B.

Ano passado, quando brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada, o Vitória teve ao todo 52,6% de aproveitamento como mandante, o que representou a 12ª melhor campanha e algo bem distante da campeão Chapecoense, que alcançou o título com desempenho de 73,68% jogando na Arena Condá, em Chapecó.

Neste ano, o Vitória tem tido um bom aproveitamento jogando no Barradão, com 69,6% de aproveitamento. O problema, é que as últimas três atuações tem preocupado o torcedor, já que o time perdeu duas e empatou uma. A apresentação diante do Internacional foi tão desagradável que até o técnico Rodrigo Chagas criticou publicamente o desempenho da equipe.

Mesmo que o desempenho diante do Colorado não tenha agradado, é pouco provável que Rodrigo Chagas modifique a equipe que vai à campo logo mais. A única mudança certa é a entrada de Roberto no lugar de Pedrinho, que foi expulso diante do Guarani na estreia do Rubro-Negro na competição.

O provável Vitória que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:

Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; Guilherme Santos, David e Samuel.

Tabu de 8 anos a ser quebrado

A partida desta noite representará a chance do Vitória quebrar um tabu na Série B. Isso porque o Rubro-Negro não vence o Náutico há quase 8 anos. A última vez que saiu vitorioso foi no Brasileiro de 2013. Em confronto válido pela 21ª rodada da competição, no dia 15 de setembro, o Rubro-Negro venceu o Timbu por 2 a 1, com dois gols do atacante Dinei, que está no elenco atual, mas deve começar a partida no banco de reservas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário