Esportes

Vitória terá que ter desempenho de campeão para subir à elite

Leão terá entre os desafios, vencer longe de casa

Por Gabriel Rezende
Ás

Vitória terá que ter desempenho de campeão para subir à elite

Foto: Divulgação / EC Vitória

O Vitória precisa suar muito a camisa se quiser subir para a elite do futebol brasileiro. Momentaneamente na zona de rebaixamento, o Rubro-negro terá que vencer quase que um turno inteiro para voltar a primeira divisão. Campanha praticamente de campeão no segundo turno. 

O Leão que possui 14 pontos e está na 17ª colocação, terá que somar mais 32 pontos para terminar a segundona ao menos na quarta posição. O equivalente a dezesseis triunfos. Isso porque nas últimas três edições da competição, o time que encerrou a participação em quarto teve em média pontuação de 63 pontos. A mais baixa foi ano passado, quando o Goiás acumulou 60 pontos.

Para alcançar a pontuação necessária, o Vitória terá que vencer 12 partidas jogando no Barradão e triunfar em seis oportunidades longe de Salvador. Algo que o time ainda não conseguiu fazer na Série B. Em oito jogos disputados longe dos domínios, a equipe Rubro-Negra perdeu seis e empatou outras duas, somando apenas dois pontos. Feito este que concede o título de pior visitante da competição para o time baiano.

Fuga do rebaixamento é "mais fácil"

A pontuação para fugir do descenso à Série C por outro lado, é algo mais fácil para o Leão. Mesmo o número de pontos tendo subido nos últimos anos (em 2018, Oeste escapou com 46 pontos), o Vitória pode ter um caminho mais fácil para evitar uma tragédia no fim do ano. Para isso, o Rubro-Negro teria que vencer ao menos 11 partidas. Um caminho possível é acumular triunfos nas 12 oportunidades que terá atuando no Barradão. A outra é vencer uma parte no estádio e arrancar alguns pontos como visitante.

Por enquanto, o desejo do Vitória é escapar da zona da degola. E a oportunidade nunca esteve tão próxima. Com 14 pontos, apenas um a menos que o Vila Nova, primeiro time fora da confusão, o Leão irá enfrentar o CRB fora de casa, neste domingo (18), às 16h, precisando do triunfo e precisando torcer contra os concorrentes diretos para finalmente respirar aliviado longe do grupo dos quatro últimos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.