• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória vence Atlético de Alagoinhas no Barradão e sobe para vice-liderança do Baiano
Esportes

Vitória vence Atlético de Alagoinhas no Barradão e sobe para vice-liderança do Baiano

Rubro-Negro só não construiu placar mais elástico graças a atuação do goleiro Fábio

Por Da Redação
Ás

Vitória vence Atlético de Alagoinhas no Barradão e sobe para vice-liderança do Baiano

Foto: Reprodução

O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, neste sábado (15), no Barradão, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, o Rubro-Negro subiu para vice-liderança com onze pontos, mesma pontuação do líder Bahia. Enquanto o Carcará cai para terceira colocação, com oito pontos conquistados.

De forma intensa, o Rubro-Negro teve total controle da partida. Com boa troca de passes e articulação de jogadas, o Vitória só não abriu o placar nos minutos iniciais na primeira etapa graças as boas defesas do goleiro Fábio e a falta de pontaria dos jogadores. 

A primeira boa chance veio aos quatro minutos, em chute cruzado, rasteiro de Levi, que passou tirando tinta da trave do goleiro Fábio. Como não aproveitou a oportunidade que teve, o Carcará quase puniu o Leão poucos minutos depois.

Aos dez minutos, Vitinho levantou bola na área do Vitória, o zagueiro Carlos foi tentar cortar mas quase mandou a bola contra a própria meta. Por sorte, a bola passou por cima do travessão.

O Rubro-Negro não demorou para responder. Aos 13 minutos, Eron, cercado por três defensores deu bom passe para Léo, que chutou firme para o gol, e a bola passou perto da meta defendida por Fábio. A pressão foi se tornando mais intensa diante da facilidade do Leão para chegar ao ataque.

Aos 19 minutos, Eduardo em boa cobrança de falta, exigiu bela defesa de Fábio. Mas, de tanto pressionar, finalmente o Rubro-Negro foi premiado com o gol.

Aos 29 minutos, Eron deu passe para Giovane, que devolveu com lançamento na área para o atacante fazer o pivô e novamente devolver para Giovane chutar no cantinho e abrir o placar no Barradão, para grande comemoração da torcida Rubro-Negra no Barradão.

Querendo evitar ir para o intervalo com derrota parcial, o Atlético foi para cima na busca pelo empate e quase conseguiu. Aos 31 minutos, Russo recebeu passe em posição de impedimento, lançou para Vitinho dentro da área do Vitória, que chutou colocado, bonito, para bela defesa de João Pedro. 

O placar não traduzia o volume de jogo que o Vitória teve na primeira etapa. Com muitas finalizações, poderia ter ampliado o placar, e chance não faltou.

Aos 38 minutos, Eduardo tocou para Levi na área que tentou passar pelo zagueiro, mas foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Eron foi para cobrança, bateu no canto direito e Fábio pulou no canto certo para espalmar a bola para escanteio e evitar um prejuízo maior sofrido pelo Atlético na primeira etapa.

Pouco mudou a postura de ambas as equipes na etapa final. O Vitória seguia mandando na partida, com mais volume de finalizações e organizado no campo de defesa.

Aos nove minutos, o Leão ampliou o marcador após cruzamento para área do Carcará, e Emílio, tentar cortar o cruzamento, mas jogar a bola contra o próprio gol. O ritmo ofensivo do Vitória permaneceu exigindo boas defesas do goleiro Fábio.

Primeiro, o arqueiro do Atlético defendeu aos 15 minutos, um chute forte de fora da área de Caíque e aos 28, em cobrança de falta na área, que Eron cabeceou para o chão, mas Fábio mais uma vez evitou o gol. Antes desta última defesa, o Atlético até esboçou uma reação.

Aos 21 minutos, Magno Alves invadiu a área Rubro-Negra, driblou Nuno e cruzou na medida para Reninha só empurrar para as redes. Se não fosse a defesa cara cara de João Pedro com Vitinho aos 23 minutos, talvez, o Carcará estaria mais tranquilo na partida e não oferecesse tanto trabalho para o goleiro Fábio. 

O último ato do goleiro do Atlético na partida veio aos 32 minutos, quando após rebatida da defesa do Atlético para fora da área, Levi chutou forte de fora da área e o goleiro mais um vez, evitou um placar elástico para os donos da casa. De qualquer forma, apesar de ser o nome do jogo com uma grande atuação, Fábio não conseguiu evitar a derrota do time.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.