Esportes

Vitória vence o Lagarto e se classifica para terceira fase da Copa do Brasil

Vico faz dois gol e dá uma assistência e é nome do jogo

Por Da Redação
Ás

Vitória vence o Lagarto e se classifica para terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Gustavo Castelucci/TV Bahia

O Vitória venceu o Lagarto-SE por 3 a 1, no Barradão, na noite desta quinta-feira (5), em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Com resultado, o Rubro-Negro avança para terceira fase da competição e agora encara o Ceará. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas.

Não foi uma primeira etapa bem jogada entre Vitória e Lagarto. O nível técnico deixou bastante a desejar, e mesmo com o Rubro-Negro superior, não significa dizer que jogou uma boa partida, errando bastantes passes e chamando o adversário para o campo de defesa, deu sorte de não ser vazado antes da ida ao intervalo.

Com mais intensidade nos minutos inicias, além de frequente presença no ataque, maior posse de bola e pressionando a saída de jogo do Lagarto, o Vitória abriu o placar rapidamente.

Aos quatro minutos, após chute de fora da área de Gerson Magrão, a bola sobrou para Vico, que na pequena área, desviou rasteiro para o fundo do gol do time sergipano.

Veloz nos contra-ataques, quase sempre pegando a defesa do Lagarto desarrumada, o Vitória quase ampliou o placar.

Aos 22 minutos, Alisson Farias disparou em velocidade e de fora da área, chutou firme na trave do goleiro Welligton.

Jogador de mais destaque na etapa inicial, Vico foi decisivo para o Leão ampliar o placar. Após o time recuperar a bola no meio-campo, a bola sobrou para o atacante lançar Léo Ceará, que partiu em velocidade e quando ia ficar cara cara com o goleiro, foi derrubado na área e o pênalti foi equivocadamente marcado. Isso porque o jogador foi derrubado fora da área.

Aos 41 minutos, o próprio Léo Ceará foi para a bola, e cobrou bem, bola para um lado, goleiro para o outro, anotando o segundo do time Rubro-Negro na partida.

Ciente de que teria que partir para cima, caso quisesse ter chance de seguir vivo no duelo, o Lagarto conseguiu diminuir o marcador. 

Aos 45 minutos, Sapé cobrou bola na área, Ronaldo espalmou errado e a bola sobrou Edílson, com gol aberto, só empurrar para as redes.

Apesar de ser um adversário inferior tecnicamente, o Lagarto não chegou a sofrer muito com os ataque do Vitória. Apesar de desorganizada defensivamente, a equipe trocava bons passes e até chegou a finalizar em direção a meta de Ronaldo, porém, sem nenhum perigo, tirando o gol anotado.

Com os dois times trocando passes sem objetividade, o primeiro lance de perigo demorou para chegar na etapa final.

Aos sete minutos, Rodrigo Andrade recebeu passe em profundidade pela lateral, cortou dois defensores, e finalizou por cima do gol de Welligton, para reclamação dos companheiros, que esperavam passe dentro da área.

O novo lance de perigo do Leão só veio acontecer aos 23 minutos, quando Léo Ceará lançou Vico, em velocidade, e o atacante cara cara com Welligton, chutou em cima do goleiro.

Thiago Carleto aos 24 minutos, em cobrança de falta, quase ampliou o marcador, se não fosse a bela defesa do goleiro, que voou para espalmar a bola para escanteio.

Mesmo com o jogo se oferecendo para o Vitória definir, o time Rubro-Negro não conseguia aproveitar da maneira correta. Até que a bola sobrou para o melhor jogador em campo.

Aos 31 minutos, Vico recebeu bom passe de Alisson Farias, ajeitou o corpo e bateu colocado, bonito, de perna esquerda, no ângulo de Welligton, um golaço no Barradão, encaminhando a classificação.

Diante do resultado já debaixo do braço, o Vitória trocava passes, administrando o placar, até o apito final, mas antes do fim da partida. Gerson Magrão poderia ter transformado o placar em goleada, já que aos 47 minutos, Alisson Farias cruzou na área e o volante desvio para o gol, mas a bola bateu na trave. Não fez falta e o Leão garantiu a classificação.

Análise do Vitória na partida

Mais uma vez, o Rubro-Negro venceu, mas não convenceu. Novamente, enfrentou um adversário inferior tecnicamente e não conseguiu se impor. A equipe de Geninho tem um defeito que parece persegui-lo com frequência. Após abrir o placar, recua e chama o adversário para o campo de defesa, hoje esse cenário se repetiu, e se não fosse a falta de pontaria dos sergipanos, poderia ter tido problemas.

No meio da bagunça que foi o time do Vitória nesta noite, Vico foi o destaque positivo e dono da partida. Com boa presença no ataque distribuindo as jogadas e oferecendo boas opções para os companheiros marcarem, incluindo a participação decisiva no gol de pênalti de Léo Ceará, além de anotar dois gols, o jogador foi o mais lúcido da equipe na partida.

Como já foi dito, o desempenho do Vitória segue preocupante. A equipe não apresenta evolução, continua lento no meio campo, exposto na defesa, incluindo laterais, além de ceder muito campo para os adversários, principalmente os mais fracos. Vencer está vencendo, agora bem longe de ser uma equipe organizada e que apresente bom futebol. Sem reforços, o time vai sofrer na temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário