Vitória vence Vila Nova fora de casa e se afasta do Z-4
Wesley foi o nome do jogo com dois gols marcados

Foto: Reprodução
O Vitória conseguiu seu segundo triunfo seguido fora de casa e, de quebra, ainda se afastou da zona de rebaixamento. Desta vez, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 o Vila Nova, no estádio Olímpico, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, e subiu para a 14ª colocação, com 24 pontos.
Agora são três pontos de vantagem do primeiro time do Z-4, que é curiosamente o próprio Vila, que possui 21.
A primeira etapa foi destacada pela baixa qualidade técnica das duas equipes. Até os 26 minutos, Vitória e Vila Nova realizavam uma partida sonolenta e pouco empolgante. Aos 27 minutos, o chute de Wesley, que desviou na zaga e estufou as redes do time goiano, animou um pouco o jogo. Aos 39 minutos, a bela jogada coletiva do time baiano envolveu um toque de calcanhar de Anselmo Ramon para a conclusão firme novamente de Wesley, ampliando a vantagem no placar do Leão. O Rubro-Negro foi então, com vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Vila Nova, que havia saído de baixo de vaias para o intervalo, queria mudar o humor do torcedor logo nos primeiros minutos, e esteve perto disso. Com 1 minuto de jogo, Alan Mineiro chutou cruzado dentro da área e a bola passou por todo mundo dentro da área. Já aos 9, a bola cruzada na área da zaga rubro-negra passou por todo mundo, assustando o goleiro Ronaldo. Entretanto, as chances mais claras vieram aos 20 minutos, em cobrança de falta de Alan Mineiro, que passou por toda defesa do Vitória e bateu na trave; e nos acréscimos, em outra bola na trave em cabeçada de Carlinhos.
O Vitória sentou na vantagem construída na primeira etapa e se recuou no campo de defesa, sofrendo muito com os ataques do Vila Nova, que mesmo com maior posse de bola e sendo superior no número de finalizações ao longo da partida, não conseguiu evitar a derrota.
A próxima partida do Vitória na Segundona será no próximo sábado, diante do Guarani, no Barradão. Já o Vila Nova enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.