Esportes

Vitória vira diante do Athletico e se afasta da zona de rebaixamento

Rubro-Negro conseguiu três pontos importantes na luta contra degola

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vitória vira diante do Athletico e se afasta da zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória

O Vitória conseguiu um resultado muito importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na noite deste sábado (2), o Leão bateu de virada o Furacão por 2 a 1. Com resultado, o time baiano subiu para 12ª posição, com 38 pontos, enquanto os paranaenses aparecem no Z-4, em 17º, com 34.

Foi uma partida interessante e aberta na Arena da Baixada na primeira etapa. O Athletico começou tendo as ações do jogo e por momentos até dominou a partida já que o Vitória mal passava do meio campo, mas o time baiano conseguiu equilibrar o confronto e tornou o jogo mais equilibrado do meio para o fim do duelo.

Pablo teve a primeira grande chance da partida aos 15 minutos. O atacante bateu da entrada da área e parou em boa defesa de Lucas Arcanjo.

Na única chance do Vitória na partida, chance desperdiçada. Após o goleiro Mycael ter saído jogando errado, a bola sobrou para William Oliveira, que chutou em cima do goleiro.

O Furacão abriu o placar aos 31 minutos. Após cruzamento para área, a bola passou por toda defesa e foi para o fundo da rede de Lucas Arcanjo.

Mal deu tempo do Athletico comemorar e o Vitória chegou ao empate. Aos 32 minutos, Cáceres deu um bico para cima, Kaíque Rocha furou ao tentar cortar e a bola chegou para Alerrandro, que dominou no peito e bateu na saída do goleiro para empatar.

Mandante do jogo, o Athletico permaneceu pressionando frequentemente o Vitória no ataque, principalmente na segunda etapa.

Em uma das oportunidades, aos sete minutos, após cruzamento de João Cruz, Thiago Heleno subiu mais alto que a defesa do Furacão e testou com perigo rente a trave do Vitória.

O Athletico não sentiu o gol e foi para cima do Vitória em busca do empate. Aos 30 minutos aconteceu uma verdadeira blitz na defesa do Leão.

Primeiro, após cruzamento de Julimar para área do Vitória, Lucas Esteves foi cortar e quase mandou para o próprio gol na tentativa de cortar.

Na cobrança de escanteio, após bate e rebate na área, a bola sobrou na medida para Fernandinho, que bateu rasteiro, de primeira e a bola já tinha passado por Lucas Arcanjo e estava perto de entrar, mas Wagner Leonardo salvou em cima da linha.

Muito comprometido defensivamente e aproveitando os espaços do Athletico quando atacava, o Vitória quase marcou o gol que definiria o duelo.

Aos 39 minutos, após contra-ataque, Carlos Eduardo ajeitou bonito da entrada da área para Felipe Machado bater bonito, colocado e quase definir o confronto.

Muita pressão cercou o fim de jogo na Arena da Baixada, mas o Vitória conseguiu suportar o abafa do Furacão e comemorou os três pontos no Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário