‘Vivemos uma guerra contra as facções’, dispara governador da Bahia

Jerônimo Rodrigues elogia forças de segurança e prevê vitória no conflito

Por Ane Catarine Lima
Ás

‘Vivemos uma guerra contra as facções’, dispara governador da Bahia

Foto: Arquivo/Farol da Bahia

Diante dos recentes episódios de violência em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou que o Estado está enfrentando uma "guerra" contra as facções criminosas. Durante coletiva na manhã desta sexta-feira (29), o petista classificou como "positivo" o trabalho das forças de segurança na contenção da violência.

"Nós estamos enfrentando uma guerra, não apenas o governo da Bahia, mas o Brasil como um todo está em guerra contra as facções. No entanto, nós vamos superar, sairemos vitoriosos", afirmou Jerônimo na abertura do I Fórum Estadual dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde, realizado na União dos Municípios da Bahia (UPB), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O governador também ressaltou a importância da parceria entre o governo da Bahia e o governo federal no combate à criminalidade. É importante destacar que, somente no mês de setembro, as operações policiais conjuntas na capital baiana resultaram na morte de 60 pessoas.

"Fizemos uma avaliação positiva, apesar do pesar pelas perdas de pessoas inocentes e de policiais em serviço. Continuaremos com as operações. Essa parceria com o governo federal é uma marca significativa da integração entre o governo estadual e o governo federal", concluiu Jerônimo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário