Vivendo melhor fase no ano, Juba ostenta marca importante entre laterais da Série A
Lateral esteve diretamente ligado nos dois últimos gols do Bahia no Brasileiro e na Libertadores

Foto: Tiago Caldas/EC.Bahia
O lateral-esquerdo Luciano Juba se tornou um dos pilares da equipe de Rogério Ceni desde o ano passado. Após atuar como ala esquerda, o jogador se encontrou como lateral. Posição que iniciou a carreira.
O auge de Juba pode ser visto em números. De acordo com o aplicativo de resultados e estatísticas Sofascore Brasil, o lateral é o jogador da posição entre todos os times da Série A com mais assistências e chances criadas no ano.
As estatísticas apontam que Luciano Juba atuou em 14 partidas, sendo 10 como titular, deu cinco assistências. O jogador ainda deu 24 passes decisivos que geraram situações importantes de gol, o que o credencia como o 2º entre os laterais no Brasileirão no ano.
Autor do cruzamento que garantiu o gol do Bahia no empate contra o Corinthians por 1 a 1 e pela assistência para o gol de Jean Lucas no empate 1 a 1 contra o Internacional, Juba chegou a terceira assistência nos quatro últimos jogos. O jogador só não possui mais passes para gol que Ademir, que tem seis.
O lateral ainda se mostrou bastante frustrado após o Bahia dominar o Internacional em boa parte do jogo, mas sofrer o empate na parte final do jogo.
"A gente teve bastante chances de fazer gol, saímos na frente, mas esse empate no final a gente não merecia. A gente fez um grande jogo. Não tirando o mérito do adversário, mas se a gente tivesse aproveitado mais as chances, sairíamos com o triunfo", lamentou o jogador em entrevista ao canal ESPN.
Luciano Juba chegou do Bahia sem custos após viver grande fase no Sport. O jogador possui vínculo com o Tricolor até 2027 e tem possibilidade de prorrogação por mais um ano.
O Bahia espera contar com as assistências e passes decisivos de Luciano Juba no próximo domingo (6), às 20h30, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Brasileirão.