Vizinho diz que passageira baleada em assalto em Salvador "chamou atenção" ao mexer em bolsa
Crime ocorreu no sábado (18), na Avenida Bonocô
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um dos vizinhos de Fernanda Verusca Leite Santana, passageira baleada em assalto a um ônibus em Salvador (BA), disse à TV Record Itapoan nesta segunda-feira (18) que a vítima "chamou a atenção" do criminoso ao mexer na bolsa.
Ela estava no ônibus que fazia a linha Sete de Abril x Lapa na noite de sábado (16), que foi assaltado na Avenida Bonocô, nas proximidades da estação de metrô. Com 41 anos de idade, Fernanda não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
“Ela se mexeu [na bolsa] para pegar o celular. Ela na frente e o namorado atrás. O cara talvez tenha pensado que ela era policial, que pegaria uma arma, e efetuou o disparo”, comentou o vizinho. "Uma pessoa do bem. O que aconteceu é que pegou todos nós de surpresa. Uma ótima menina, aqui na rua ninguém tinha o que falar dela. Chocou toda a comunidade”, completou.
Segundo informações da Polícia Civil, o caso ainda está em investigação. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). O autor do tiro que matou a passageira ainda não foi identificado.