• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vocalista da banda Rota 54, Caio Uehbe, estreia em carreira solo com a música 'E Agora?'

Vocalista da banda Rota 54, Caio Uehbe, estreia em carreira solo com a música 'E Agora?'

O músico amplia as referências com combinação da música popular brasileira, influência tropicalista e vocais que remetem ao MPB-4

Por Da Redação
Ás

Vocalista da banda Rota 54, Caio Uehbe, estreia em carreira solo com a música  'E Agora?'

Foto: Foto/reprodução

O  vocalista da banda Rota 54, Caio Uehbe, estreia em sua carreira solo com a música 'E Agora?', que chega às plataformas digitais pelo selo Orangeira Music. Uehbe amplia as referências e surpreende com a combinação da música popular brasileira, com influência tropicalista e vocais que remetem ao MPB-4.

“O ano de 2020 foi um ano de muitas mudanças e de uma reclusão que me permitiu compreender um pouco mais o que eu sinto e desejo. Algo que já vinha acontecendo antes da pandemia e que foi se intensificando durante o período pandêmico”, conta o músico sobre a composição. 

Uehbe usa o poema do Drummond “E Agora José?” como peça fundamental para o single. O clássico texto da poesia brasileira é uma forte inspiração, que o persegue desde a juventude.

Durante a pandemia, questionamentos sobre a vida eram feitos pelos brasileiros, o músico propõe em seu single justamente algumas respostas para as questões. O processo criativo alçou até mesmo Paulo Freire. “Como ele dizia, ‘A libertação é um parto doloroso e o indivíduo que nasce desse parto é um novo indivíduo’. A música e o clipe tentam contribuir para essa reflexão”.

Uehbe toca em banda de rock e punk rock desde 2002, mas sua base sempre foi a MPB, em especial, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gil e Raul Seixas.

“Sinto que na MPB eu posso ser punk, roqueiro, macumbeiro, romântico, brega, sambista, reggaeiro, forrozeiro, axezeiro, militante, tudo ao mesmo tempo. E é justamente isso que pretendo com esse trabalho que virá com seis músicas”, comenta o compositor, já entregando que em breve solta um EP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário