Volkswagen confirma pacotes de segurança para o Taos

Crossover chega no segundo trimestre com motor 1.4 TSI

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Volkswagen confirma pacotes de segurança para o Taos

Em uma apresentação online feita nesta manhã pela Volkswagen com a participação do Farol da Bahia a equipe de engenharia confirmou alguns detalhes a respeito do SUV Taos que chega ao mercado no segundo trimestre. 

O foco do novo produto que irá concorrer com Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Tiggo 7 entre outros será a segurança ativa e passiva. O carro será equipado de série com itens como controle de Cruzeiro adaptativo (que identifica a velocidade do carro à frente mantendo distância segura), Front Assist (uma espécie de detector de obstáculos como pedestres e animais), sensor de monitoramento da pressão dos pneus e um novo sistema denominado “Rear Cross Traffic Alert Blind Spot Detection”. Com a novidade o carro detecta obstáculos na parte traseira e emite alertas sonoros e até vibração no volante caso o motorista esteja manobrando e não veja itens como pilastras, muretas e até outros veículos. 

Motor confirmado 

A Volkswagen também confirmou dados técnicos de motorização, suspensão e dimensões do Taos. 

O crossover médio terá 4,46m de comprimento, 1,63m de altura, 1,84m de altura e 2,68m de distância entre-eixos sendo ligeiramente maior que o líder do segmento, Jeep Compass. Com peso em torno de 100kg menor que alguns rivais, o Taos promete bom desempenho com motor 1.4 TSI flex de 150cv e 25,5kgfm de torque combinado com câmbio automático de seis velocidades. O porta malas tem 498 litros e o tanque comporta 51 litros de combustível. O Taos cumpre de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e consegue alcançar 194 km/h de velocidade máxima. 

Em termos de suspensão o Taos tem sistema McPherson dianteiro e multilink na traseira, semelhante aos concorrentes diretos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário