Brasil

Volkswagen diz que próxima Amarok será uma pick-up “premium”

Novidade estreia no próximo ano sem confirmação para o Brasil

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Volkswagen diz que próxima Amarok será uma pick-up “premium”

A Volkswagen apresentou um novo teaser da nova Amarok, que será lançada no próximo ano. A marca também comunicou que a pick-up terá um caráter premium, além de poder compartilhar a mesma motorização da de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel da nova Ford Ranger.

Em relação ao mercado brasileiro, a Volkswagen não deve trazer a nova Amarok para cá, uma vez que ela será produzida na África do Sul que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, deixando o veículo inviável comercialmente. Deste modo, deve continuar vendendo a atual geração do modelo, que terá produção prorrogada na Argentina.

As novas imagens divulgadas não são muito diferentes das anteriores. Por isso, é possível observar que a nova Amarok terá coberturas plásticas nas caixas de roda, o que deve ser uma versão superior, uma vez que já foi mostrada sem essas proteções. Inclusive, os outros desenhos mostram para-choques dianteiro e traseiro mais robustos, capô alongado e com vinco em formato de “U”, além de ter faróis que estão unidos à grade dianteira, o que lembra o SUV Taos, lançado por aqui neste ano. O interior, contará um volante igual aos dos elétricos ID.3 e ID.4, apresentados recentemente no por aqui. Ainda trará uma ampla central multimídia disposta na vertical, assim como a nova Ranger, Fiat Toro e RAM 1500. A marca não divulgou a potência da motorização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.