Volkswagen mostra teste de colisao com o Tera em fábrica

SUV compacto recebeu cinco estrelas em avaliação reproduzida na fábrica

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Volkswagen mostra teste de colisao com o Tera em fábrica

Nesta semana a Volkswagen reuniu um grupo de jornalistas para mostrar ao vivo como é feito um teste de colisão. O Volkswgen Tera teve o teste reproduzido ao vivo mostrando como ficou a estrutura do veículo após a batida. 

O resultado do Tera rendeu cinco estrelas, nota máxima no LATIN NCP, órgão independente de avaliação de Segurança, ao SUv compacto produzido em Taubaté, interior paulista. 

O Volkswagen Tera foi construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma base utilizada por outros modelos da marca, e chega ao mercado nacional com estrutura reforçada e conjunto de segurança padronizado em todas as versões.

A arquitetura do SUV utiliza aços de ultra-alta resistência em áreas específicas da carroceria. O objetivo é aumentar a rigidez e melhorar a absorção de impactos sem alterar o desempenho dinâmico do veículo.

Equipamentos de segurança

Desde a versão de entrada, o Tera conta com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e tração (ASR), além de bloqueio eletrônico de diferencial (EDS). O modelo também traz monitoramento de fadiga do motorista e sistema de controle da pressão dos pneus.

Nas versões Comfort e High, há acréscimo do controle de cruzeiro adaptativo (ACC). O pacote ADAS, disponível na versão High, inclui assistente ativo de permanência em faixa (Lane Assist), detector de ponto cego, assistente de saída de vaga e câmera multifuncional.

Com esse resultado, o Tera amplia a linha de SUVs da Volkswagen produzidos no Brasil que cumprem o mais alto padrão de segurança definido pela entidade independente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário