Volkswagen revela sedã elétrico Aero na Europa
Novidade chegará à China já em 2023 e na Europa e EUA em 2024
Logo após divulgar um teaser do ID.Aero, a Volkswagen mostrou ao vivo o seu primeiro sedã elétrico na China, onde será vendido em 2023. O modelo pode chegar ao mercado norte-americano e europeu apenas em 2024. Já o Brasil deve receber primeiro o hatchback ID.3 e o SUV ID.4, já mostrados no país.
A Volkswagen não divulgou dados mecânicos do ID.Aero, mas informou que o sedã eletrificado tem um arrasto aerodinâmico de apenas 0,23, além de ser equipado com bateria de 77 kWh, o que confere uma autonomia para rodar até 620 quilômetros em um ciclo WLTP.
Montado na plataforma MEB, o Volkswagen ID.Aero será posicionado entre o ID.3 e os crossover ID.4, ID.5 e ID.6. Além disso, o modelo pode ganhar o nome de ID.7 quando for lançado no próximo ano, de acordo com sites chineses.
Em relação ao visual, o Volkswagen ID.Aero tem faróis em forma de gota, uma ampla entrada de ar dianteira, faróis de neblina divididos em três traços horizontais, rodas com desenho fechado para aumentar a aerodinâmica e capô longo com grandes vincos. Já a traseira tem teto caído como modelos coupé, além de um grande farol em peça única com assinatura luminosa em forma de Losangos. Ainda não há imagens do interior.