• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Volta às aulas: Rui Costa afirma que não exigirá comprovante de vacinação das crianças
Bahia

Volta às aulas: Rui Costa afirma que não exigirá comprovante de vacinação das crianças

No entanto, exigência vale para alunos maiores de 18 anos e servidores, diz governador

Por Ane Catarine Lima
Ás

Volta às aulas: Rui Costa afirma que não exigirá comprovante de vacinação das crianças

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

Após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmar que não exigirá o comprovante de vacinação no retorno às aulas presenciais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (27), durante coletiva no Centro Administrativo de Salvador (CAB), que o cartão de imunização será exigido apenas para os alunos com idade acima de 18 anos. Segundo Rui, não é certo vetar o acesso de menores de idade não vacinados.

“Eu acho que tem aspectos legais em negar, eventualmente, estudo de uma criança. Isso porque ela não decide sozinha se vacina ou se não vacina. Já quem é maior de idade a história é outra, porque a decisão da vacinação cabe exclusivamente a essa pessoa", afirmou Rui Costa. 

Na ocasião, o governador voltou a incentivar a vacinação e falar sobre a importância das doses completas para conter o avanço da pandemia ca Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Rui disse, ainda, estar incentivando os prefeitos baianos a fazer essa exigência àqueles que atingiram a maioridade, incluindo servidores e prestadores de serviço. “Isso sim, nós estamos fazendo. Eu tenho pedido a todos os prefeitos que quem puder fazer, faça”, afirmou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.