• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Voo mais lotado da história repatriou mais de 1.000 judeus da Etiópia
Mundo

Voo mais lotado da história repatriou mais de 1.000 judeus da Etiópia

Missão foi liderada pelas Forças de Defesa de Israel; entenda

Por Da Redação
Ás

Voo mais lotado da história repatriou mais de 1.000 judeus da Etiópia

Foto: Reprodução

Em 1991, cerca de 15 mil judeus foram retirados da Etiópia e levados para Israel em aviões. Durante esse processo, um dos voos estabeleceu um recorde notável ao transportar 1.088 pessoas a bordo de um Boeing 747. Essa missão foi liderada pelas Forças de Defesa de Israel e ficou conhecida como Operação Salomão. A informação é do portal UOL.

O número de pessoas a bordo, no entanto, teve variações. Com o nascimento de dois bebês durante o voo e a possibilidade de erros na contagem devido à pressa na evacuação, relatórios mais recentes sugerem que o número a bordo poderia estar entre 1.078 e 1.122.

Um Boeing 747 pode levar até cerca de 600 passageiros. Esse limite é dado pelo tempo total em que as pessoas que estão dentro da aeronave conseguem sair do avião em até 90 segundos. Entretanto, para a missão humanitária, esse "detalhe" foi deixado de lado.

A operação reduziu o uso de combustível, tornando a aeronave mais leve. Além disso, o Boeing usado na missão pode voar quase 13 mil km com os tanques cheios, mas a distância entre a capital Adis Abeba (Etiópia) e Israel é de cerca de 2.600 km. Como não precisaria voar por tanto tempo, pôde transportar mais peso do que o usual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.