• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Votação é unânime e greve da UFBA pode ser encerrada nesta terça (18)
Bahia

Votação é unânime e greve da UFBA pode ser encerrada nesta terça (18)

Docentes estiveram reunidos nesta segunda-feira (17)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Votação é unânime e greve da UFBA pode ser encerrada nesta terça (18)

Foto: Reprodução/ Universidade Federal da Bahia

Após quase dois meses de greve, docentes da UFBA se reuniram nesta segunda-feira (17), na Sede da Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA) para avaliar a possibilidade de fim da paralisação das atividades. A decisão final será tomada pela categoria nesta terça-feira (18), durante Assembleia Geral. 

O resultado emitido pelo sindicato por meio da votação foi o seguinte: 839 votos pelo fim da greve, 352 para continuar a greve e 45 não souberam opinar. Além da votação, o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, afirmou que será necessário o governo oficializar no Acordo de Greve os adendos discutidos e feitos na proposta. 

Veja a nota:

Com muita responsabilidade e de forma democrática, o Comando Local de Greve da UFBA discutiu e aprovou, por unanimidade, a indicação de aceite à proposta atualizada pelo governo no dia 14 de junho. A reunião com os(as) servidores(as) aconteceu nesta segunda-feira (17/06), na Sede da ASSUFBA. A decisão será tomada pela categoria nesta terça-feira (18/06), durante Assembleia Geral.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, ressalvou que o governo precisa oficializar no Acordo de Greve os adendos discutidos e feitos na proposta. Somente após a assinatura do documento é que a categoria deve avaliar a suspensão ou não do movimento grevista.

Antes da discussão, a Coordenadora Geral da ASSUFBA, Nadja Rabello, fez a leitura do Informe de Greve da FASUBRA, do dia 15 de junho, com a proposta atualizada pelo governo, no último dia 14, em que os prazos para os temas a serem discutidos no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e Ministério da Educação (MEC).

Outro encaminhamento da reunião foi a criação de grupos para discutir temas da proposta, como o RSC, para futuramente encaminhar o resultado do debate ocorrido na base para a FASUBRA.

PARTICIPE!
SINDICATO É PRA LUTAR!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário