Política

"Vou trabalhar para que seja aprovado", diz senador Heinze sobre voto impresso

A proposta é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro

Por Juliana Dias, Da Redação
Ás

"Vou trabalhar para que seja aprovado", diz senador Heinze sobre voto impresso

Foto: Agência Brasil

O senador Luís Carlos Heinze (PP-RS) defendeu nesta terça-feira (3) a adoção do voto impresso para a eleição presidencial de 2022. Em entrevista ao Farol da Bahia, ele afirmou que vai trabalhar pela aprovação 

"Eu acho necessário, além da votação na urna, fazer o voto impresso, para o eleitor ter certeza em quem ele votou, se necessário uma auditagem [...] Já aprovamos a lei duas vezes no Congresso e acaba não sendo implementada. Sou a favor do voto impresso e vou trabalhar para que seja aprovado, está na Câmara e vem para o Senado", afirmou. 

Além disso, ele também falou sobre a postura do presidente da Câmara Arthur Lira de não abordar o assunto, e também comentou sobre a postura do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  de negar o novo método. 

"Não dá para impor sua vontade, acho que tem problema, ver no meio jurídico para como ser a reposta para esta questão. Vamos fazer pressão no Supremo. Vamos aprovar a terceira vez e eles vão rejeitar? Tem que respeitar a posição do Congresso". 

A proposta é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Para ele, o sistema de urnas eletrônicas é defasado, passível de fraude e não permite conferência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário