Wagner acusa Ciro Gomes de sentir saudades da "Arena"
Partido deu apoio aos militares durante a ditadura
Foto: Divulgação
O ex-governador da Bahia e hoje senador, Jaques Wagner (PT) disse que Ciro Gomes “está com saudades da Arena”. A Arena era a legenda que dava sustentação aos militares durante a Ditadura.
Wagner cobrou ainda de Ciro uma postura diferente sobre o desejo de “tirar o PT do segundo turno”.
"Ele não ajuda e não acho que ele queira fazer frente ampla. Acho que ele está com saudade da Arena, é bom lembrar que ele veio da Arena, depois passou por outros partidos, serviu ao governo do presidente Lula e agora não sei, quer ser o líder da chamada centro-direita. Está disputando com Huck, Doria e agora a Luiza Trajano, da Magalu, que dizem que está pontuando também. Gosto muito dela", declarou Wagner.
O petista declarou ainda que o pedetista não tem ajudado na formação da frente ampla, clamada nas redes sociais.
"Está ficando difícil. Acho ele uma pessoa bem informada, mas adentrou um caminho. Tem uma entrevista minha que eu digo que o PT continua querendo ampliar, mas eu não posso ampliar com alguém que diz 'eu quero lhe derrotar e que você não esteja aqui'. Quando a gente quer uma sociedade e uma frente, você senta com todo mundo sem preconceito. Pode ser eu, você ou outro, tudo isso é admissível. Agora já quer sentar numa mesa, querendo uma frente ampla, desde que o PT não tenha candidato. Oxente, vá se criar", criticou o petista em entrevista à Rádio Metropole.