• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Wagner afirma que governo não trabalha com hipótese de MP da Reoneração ser devolvida

Wagner afirma que governo não trabalha com hipótese de MP da Reoneração ser devolvida

Líder do governo disse que devolução da MP da Reoneração não está em discussão pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Por Da Redação
Ás

Wagner afirma que governo não trabalha com hipótese de MP da Reoneração ser devolvida

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT-BA), declarou nesta quarta-feira (10), que não trabalha com a hipótese de devolução da medida provisória (MP) que trata da reoneração gradual da folha de pagamentos de setores da economia.

A declaração foi feita após reunião com Pacheco e o número dois do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, na residência oficial do Senado. O encontro teve como objetivo tratar do destino do texto. A MP prevê a reoneração gradual da folha de pagamentos de 17 setores da economia. Segundo ele, nenhuma decisão será tomada antes da conversa entre Pacheco e o ministro Fernando Haddad, na próxima segunda (15).

A medida provisória contraria lei aprovada em 2023 pelo Congresso, que prevê desoneração para os 17 setores até 2027. Lula chegou a vetar o dispositivo, mas os parlamentares derrubaram o veto sob argumento de que a reoneração pode causar desemprego. Com a edição da nova MP, parlamentares acusam o governo de interferir nas decisões do Congresso, e pedem a devolução do texto.

"O que está se tentando fazer, como dizia um amigo meu sindicalista, é não matar o boi nem deixar o freguês sem carne. Parece bem difícil, mas nós vamos encontrar o caminho. Eu não trabalho com a hipótese de devolução. Ela não está sendo posta na mesa", disse Wagner.

O líder do governo ressaltou que não acredita na possibilidade de Pacheco devolver o texto, e que o presidente do Senado deve prezar pelo diálogo. “Não me parece que é o espírito do presidente Rodrigo. Acho que o Executivo está entendendo a dificuldade que teve o Parlamento, e o Parlamento entendendo quais são os objetivos centrais que é fechar esse ano de trabalho”, pontuou.

De acordo com Wagner, tem sido discutida a possibilidade de enviar ao Congresso um projeto de lei sobre o tema da MP. Essa hipótese, no entanto, ainda está sob análise.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário