Wagner desmente notícias de desistência da disputa ao Governo da Bahia
No Twitter, também afirmou que Otto Alencar segue como opção ao Senado
Foto: Manu Dias/GOVBA
Informações publicadas na mídia afirmavam que o senador Otto Alencar iria concorrer ao governo da Bahia. No entanto, após reunião em São Paulo com o então senador, junto ao governador Rui Costa e com lideranças do PT, Jaques Wagner negou as especulações e afirmou que "o quadro [eleitoral] continua o mesmo" e ele seguirá como pré-candidato ao governo da Bahia.
"Tratamos do quadro eleitoral no Brasil e na Bahia. Nada melhor do que dialogar sobre isso com o grande maestro da política nacional.", afirmou, em referência ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República.
Além disso, Wagner citou que Otto Alencar e João Leão (PSD), vice de Rui Costa, seguirão na disputa pelo Senado Federal.
"Nosso objetivo é fortalecer a unidade do grupo para ganharmos mais uma vez na Bahia e com Lula. O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso.", concluiu.
Nosso objetivo é fortalecer a unidade do grupo para ganharmos mais uma vez na Bahia e com Lula. O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) February 15, 2022
Especulações
Nesta terça-feira (15), em reunião dos petistas da Bahia com o agora pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, Rui Costa teria decidido sair na disputa à senador pela Bahia nas eleições. Assim, o tripé formado entre PT, PSD e PP estava ameaçado e as demais lideranças precisariam se adaptar à decisão do atual governador.
Na configuração especulada, Rui Costa sairia a senador, colocando Otto Alencar como substituto no governo da Bahia. Já Wagner, devido à nova formação, ficaria de fora das eleições deste ano.