Política

Wagner diz que PT está demorando demais pra decidir candidato

Senador falou sobre as eleições municipais de 2020

Por Da Redação
Ás

Wagner diz que PT está demorando demais pra decidir candidato

Foto: Agência Brasil

O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), criticou o partido por demorar para definir um nome que concorra à Prefeitura de Salvador na eleição de 2020.

Em entrevista a uma rádio baiana, o senador afirmou que a demora já está gerando desconforto na base. "Hoje vou conversar com Rui [Costa] para reunir o conselho político. Tem que estar tomada no começo de janeiro, se não fica difícil", disse.

Segundo Wagner, o partido rivalizou em 2012, ano da vitória de ACM Neto na eleição municipal sobre Nelson Pelegrino, que concorreu ao cargo de prefeito.

"Na última candidatura do PT, com Nelson Pelegrino, a disputa foi bem acirrada com Neto. Pelegrino perdeu apertado. A última campanha decidimos muito tarde. E federalizou a eleição. Eu já disse isso, na hora que o cidadão vai votar, olha a cidade dele. Nesse sentido, insisto que, apesar das grandes obras, Rui tem muitas obras em encostas. A avaliação dele é muito alta. Segundo a pesquisa, Rui e Lula puxam muito voto".

O senador afirmou ainda que presidente do Bahia, Guilherme Bellintani é um bom nome.

"Insisto que dificilmente terá um candidato só. Bellintani tomando uma decisão, não tenho dúvida que é uma candidatura forte. É um rapaz jovem, realizado no trabalho dele na prefeitura e no Bahia. No primeiro mandato de Neto, ele foi um cara que demonstrou o amor pela cidade. Deve ter deixado de lado os negócios e a vida pessoal para servir a Neto. Nunca perguntei a ele porque ele saiu, mas deve ter achado que o trabalho estava esgotado. Vai ver é o estilo de Neto, que não deixa nem sombra e nem encosto", alfinetou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário