Wagner Moura retorna aos palcos de Salvador em setembro para estreia mundial de espetáculo
“Um Julgamento - Depois de Um Inimigo do Povo”, estrelado por Wagner, estreia será exibido entre os dias 3 e 12 de outubro no Trapiche Barnabé

Foto: Divulgação
A capital baiana vai receber a estreia mundial de “Um Julgamento - Depois de Um Inimigo do Povo”, espetáculo protagonizado por Wagner Moura e dirigido pela cineasta Christiane Jatahy.
A temporada acontece entre os dias 3 e 12 de outubro, no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio. A peça marca o retorno de Wagner Moura ao teatro após anos dedicado ao cinema internacional.
Os ingressos ainda não estão à venda, mas vão custar R$ 15 (meia-entrada e clientes Banco do Brasil e R$ 30 (inteira). As apresentações serão às 20h nos dias de semana, 21h aos sábados e 19h aos domingos. No dia 7 de outubro, não haverá sessão.
A trama do espetáculo é inspirada em Um Inimigo do Povo, clássico do dramaturgo Henrik Ibsen. No palco, Wagner Moura interpreta Thomas Stockmann, médico que denuncia a contaminação das águas de sua cidade e passa a enfrentar um julgamento público para provar que não é “um inimigo do povo”.
O elenco ainda conta com Danilo Grangheia e Julia Bernat, além da participação de Marjorie Estiano, que aparece em vídeo em um recurso que mistura teatro e cinema em cena.
Natural de Salvador, Wagner ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2025, no mês de maio, pela atuação em O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho. O longa, ambientado durante a ditadura militar brasileira, é uma crítica à repressão política da época.