Wagner Moura revela que negou diversos papéis em Hollywood e que sentia 'prazer' nisso
Segundo o ator, o seu interesse maior eram em projetos que fugissem do lugar comum e de personagens estereotipados

Foto: Victor Jucá/Divulgação
O ator Wagner Moura revelou, durante entrevista, que negou uma série de convites para atuar em produções norte-americanas altamente lucrativas e que sentia "prazer" nisso.
“Eles diziam algo como: ‘Ah, você é um ator brasileiro, deveria estar tão feliz com essa proposta’”, lembrou o ator. O brasileiro, no entanto, disse que negar tais convites lhe garantia um certo “prazer”: “E havia uma parte de mim que sentia um certo prazer em dizer: ‘Não vou fazer isso’”, lembrou.
Ainda de acordo com o ator, o seu interesse maior eram em projetos que fugissem do lugar comum e de personagens estereotipados. “Não quero me vender como uma bússola moral, mas eu me mantenho fiel a quem eu sou e às coisas que acredito serem certas. Isso é meio arrogante de se dizer, mas vou dizer mesmo assim. Estou quase com 50 anos, então foda-se.”
O artista pode entrar para a história do cinema nacional ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro como melhor ator na cerimônia que acontece no domingo (11/1), nos Estados Unidos. Ele concorre ao prêmio pelo filme O Agente Secreto, que também concorre como melhor filme internacional.


