Wagner rechaça possibilidade de impeachment de ministros do STF: ‘Senado não é uma manada’
Nas redes sociais, senador baiano defendeu a "democracia acima dos interesses individuais"
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O senador Jaques Wagner (PT) rechaçou nesta quinta-feira (13), em publicação nas redes sociais, a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o petista, o Senado Federal não é uma manada. “São 81 senadores que têm responsabilidade e cabeça própria, independente do viés político e ideológico, e, na minha opinião, não acompanhariam uma sandice dessa natureza”, afirmou o senador no Twitter.
“Eu sei que algumas decisões do Supremo nem sempre agradam a todos, mas temos que entender que acima do interesse individual, temos a democracia a ser preservada, temos instituições a serem preservadas. Não pode funcionar do jeito que um grupo quer”, completou.
A fala de Wagner ocorre após especulações de que a eleição de 27 novos senadores, especialmente de 17 que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL), pode impulsionar ações de impeachment contra ministros do Supremo. Nos últimos anos, os pedidos de abertura de processos de impeachment se multiplicaram no Senado.