• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Wagner rechaça possibilidade de impeachment de ministros do STF: ‘Senado não é uma manada’

Wagner rechaça possibilidade de impeachment de ministros do STF: ‘Senado não é uma manada’

Nas redes sociais, senador baiano defendeu a "democracia acima dos interesses individuais"

Por Da Redação
Ás

Wagner rechaça possibilidade de impeachment de ministros do STF: ‘Senado não é uma manada’

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador Jaques Wagner (PT) rechaçou nesta quinta-feira (13), em publicação nas redes sociais, a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o petista, o Senado Federal não é uma manada. “São 81 senadores que têm responsabilidade e cabeça própria, independente do viés político e ideológico, e, na minha opinião, não acompanhariam uma sandice dessa natureza”, afirmou o senador no Twitter.

“Eu sei que algumas decisões do Supremo nem sempre agradam a todos, mas temos que entender que acima do interesse individual, temos a democracia a ser preservada, temos instituições a serem preservadas. Não pode funcionar do jeito que um grupo quer”, completou. 

A fala de Wagner ocorre após especulações de que a eleição de 27 novos senadores, especialmente de 17 que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL), pode impulsionar ações de impeachment contra ministros do Supremo. Nos últimos anos, os pedidos de abertura de processos de impeachment se multiplicaram no Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário